Consulta de Tarô por Telelefone
11 2626-7145
13 4062-0049
19 4062-0181
21 4062-0182
27 4062-0043
31 2626-2020
41 2626-1431
48 4062-0112
51 4062-0056
61 4062-0056
62 4052-0059
65 4062-0058
67 4062-0058
71 2626-0029
81 2626-0025
85 4062-0026
 
consulta de tarot por telefone

Sagitário - Horóscopo Anual para 2015


Saturno ingressou em Sagitário em 24/12/14, e ficará neste signo por exatos três anos, até 21/12/17; no entanto, fará uma breve incursão retrógrada por Escorpião de 15/6 a 19/9/15. Júpiter, o regente de Sagitário, forma com Saturno um par de opostos, uma vez que o primeiro acelera, expande e transforma, enquanto que o segundo freia, reduz e consolida. No entanto, ambos os planetas comungam fortes pontos em comum: são mestres, são justiçadores, defendem a ordem social e valorizam o conhecimento. De modo que Saturno não está exatamente à vontade em Sagitário, o que trará excessos e desvios, mas também terá muitas de suas qualidades melhor expressas do que nunca. Sagitário estimula Saturno a focar sua séria atenção em sistemas de crença que têm um propósito, e em eficientes objetivos sociais, enquanto Saturno evoca o lado mais profundo e filosófico de Sagitário.


Com esse trânsito, todos poderemos sentir a necessidade de aprender uma lição, pois afinal, a humildade monástica nos ensina que quanto mais sabemos, mais sabemos que sabemos muito pouco. Assim, poderá surgir o desejo de voltar aos estudos, seja em que nível for, ou mesmo iniciar o aprendizado numa área que nos seja totalmente desconhecida.


Os impulsos por segurança do ego se farão aqui pela construção de uma filosofia de vida e cosmologia abrangente e renovadora, porém podendo rapidamente evoluir para um código inflexível, estreito e sentencioso. Buscamos, sobretudo, a compreensão das leis do mundo e uma orientação para a vida, mas podemos recair facilmente na intolerância moral, religiosa ou política, generalizando conceitos antes amplos e condenando tudo o que difere desses mandamentos. Nossa tendência para converter arrasantes suposições e opiniões morais e sociais em crenças absolutas sobre a realidade pode se converter em uma armadilha maior. Em Sagitário, os assuntos relativos ao poder e ao controle de Saturno estão relacionados com as crenças intelectuais sobre o homem, Deus e o universo. Talvez nos sintamos tentados a ditar a lei e ter a última palavra com respeito à correta conduta para as pessoas. Assim, poderemos ver crescer o fundamentalismo redutor de possibilidades, a intolerância e o preconceito religioso, cultural, étnico e sexual, a xenofobia e o acirramento das questões políticas e morais. O extremismo e o radicalismo poderão vir tanto de um lado como de outro de cada posição política, religiosa, social e sexual.


Podemos nos tornar defensivamente resistentes a todas as crenças ou teorias que vão contra nossas ideias firmemente entrincheiradas, acerca dos grandes temas como são Deus, o pecado, a política, a pena capital, o aborto, a manipulação genética, a homossexualidade etc. Nossa estreiteza mental (frequentemente agravada pela propensão a abrir a boca), sugere que costuma nos faltar uma profunda compreensão daquilo que atacamos com toda a força.


Porém, o talento organizador de Saturno pode tornar mais viável o vibrante idealismo de Sagitário. Saturno pode ajudar-nos a sustentar um brilhante e fugaz entusiasmo mental, a ponto das aspirações serem enfocadas com maior maturidade e autoconfiança. O fluxo de inspiração de Sagitário se afirma melhor e se dirige com eficácia para metas concretas. Saturno entrega a este signo orientado para o futuro um quadro mais claro do presente, que ajuda em grande medida quando para nós é tempo de apontar e disparar nossas flechas de inspiração. Mas é preciso evitar que o potencial de Saturno para o pessimismo pode estourar e ficar desmedido, ou ser exagerado de maneira irrealista, então se impede que o princípio sagitariano funcione em níveis mais espiritualmente elevados.


Buscando o devido equilíbrio entre o planeta e o signo, poderemos descobrir que Saturno ajuda a fornecer limites sensatos a nossos processos de pensamento, evitando que realizemos teorizações sem sentido ou difusas divagações. Sendo assim, uma meta importante para os tempos de Saturno em Sagitário é aceitar de bom grado a disciplina mental, além de açular um profundo respeito por todos os canais valiosos do conhecimento sério, além de um senso de dever e compromisso concernente à perseguição de tal conhecimento. Assim, poderemos estabelecer princípios morais e crenças espirituais baseados em um código estrutural firme e pragmático, porém eticamente honesto. Nem sempre podemos obter, a princípio, o significado ou a relevância de certos conceitos abstratos ("distantes"), porém, na dedicada busca por saber a verdade que subjaz em tudo, e na atenta observação dos fatos para deles extrair acertados conceito filosóficos, nossa compreensão total pode melhorar à medida que amadurecemos e aprendemos a aplanar os obstáculos com paciência e responsabilidade. Portanto, é de grande importância o correto desenvolvimento e o uso sensato da mente "mais elevada" ou mente superior. Saturno, então, pode apreciar os nobres conceitos, ainda quando não tenham uma aplicação prática.


Saturno fornece a Sagitário a ambição, a perseverança e a capacidade de planejamento em longo prazo, que nos ajudam a nos esforçarmos para conseguir a excelência na educação, além de favorecer a concentração nos estudos, a disciplina mental e uma compreensão das técnicas de meditação. No melhor dos casos, Saturno em Sagitário nos impele a buscar realizações mentais significativas, que ajudam nossa cultura, em vez de simplesmente assegurar o poder material e a posição social. Podemos chegar a sentir que nossa missão de vida é iluminar a mente da sociedade de uma maneira responsável e bem informada, reconhecendo a necessidade de nos tornarmos mais seletivos com relação à maneira e o lugar onde colocamos nossa fé intelectual nas pessoas ou nas coisas. No melhor dos casos, a imparcialidade saturnina nos ajudará a desenvolver a sabedoria.


Em relação à notória fé religiosa sagitariana, Saturno introduzirá a dúvida e o questionamento, exigindo uma prova do tempo (ou a prova dos nove), fazendo os testes da reorientação dos princípios filosóficos da espiritualidade real, antes de estabelecer convicções, ou até mesmo abalando convicções e costumes herdados da família e do meio social, cavalgando na tropa de choque do "cientificismo" e do ceticismo que grassam pela cultura ocidental, impulsionados pela mídia e pela noção de estado laico. Para alguns, poderá mesmo haver uma decepção, crise ou desilusão quanto às respostas religiosas tradicionais, ao que se seguirá uma solitária, angustiante e apaixonada busca da verdade ou do significado profundo da vida. De qualquer maneira, e avaliando otimisticamente, teremos a oportunidade de fazer de nossa busca espiritual algo consciente e não exclusivamente o resultado de pressões sociais às quais temos de nos conformar, considerando que, sem certa medida de fé em algo maior além de nós, o mundo em que vivemos pode acabar parecendo um lugar pouco amigável e nada confiável.


Saturno em Sagitário já não permite ilusões e equívocos no que diz respeito ao universo e ás leis universais e proporá também um retorno á grande sabedoria dos povos antigos que tão bem conheciam os ciclos da natureza humana e usavam esse conhecimento para criarem harmonia entre seus semelhantes. Aqueles, portanto, que não se renderem apressada e comodamente ao estreito ceticismo materialista do "ver para crer", por vezes tão fanático como os mais extremistas fundamentalistas, terão a oportunidade de se beneficiar do debruçar acurado e disciplinado de Saturno sobre os ensinamentos espirituais de milhares de anos para vislumbrar a estrutura invisível do processo de expansão da vida e da consciência, bem como os mecanismos da lógica evolutiva que subjazem nos meandros de nossas biografias que, afinal, são temas sagitarianos.


Tudo isso vale para todos os signos, mas é muito mais forte e especial para os sagitarianos. Saturno no seu signo solicita que você conserte, ordene e estabilize sua vida em todos os seus aspectos. Mudanças importantes e necessárias serão feitas nos quatro principais setores da vida: a própria consciência e personalidade, o relacionamento amoroso (ou as sociedades), família e moradia e, por fim, a carreira profissional. O trânsito de Saturno no nosso signo nos exige muito, mas se você cumprir o que ele pede, será recompensado com a estabilidade nos setores mais básicos da vida: equilíbrio psicológico e satisfação pessoal, casa e família, carreira profissional e casamento.


 No âmbito do próprio "eu", os sagitarianos são convidados a fazer o que for preciso para fortalecer a autoconfiança, o equilíbrio psicológico, o conhecimento e o respeito dos próprios limites. Precisará ser assim, pois para realizar mudanças tão importantes, e muitas vezes simultâneas, você terá de ter calma, clareza mental, determinação, persistência, prudência, frieza, autocontrole, coragem e responsabilidade. Com o tempo (esse trânsito dura 3 anos), você adquirirá uma forte autoestima, uma grande satisfação em ser quem você é, e também ganhará o respeito e a consideração das pessoas.


Quanto ao relacionamento amoroso, se você está só, nesse momento tende a surgir uma pessoa que será importante na sua vida, resultando numa relação estável e duradoura, enquanto namoro e com um forte viés de casamento. Se você já está numa relação estável, namorando ou noivando, então é chegada a hora do casamento! Você pode inclusive consultar um astrólogo confiável para solicitar um mapa de eleição, que elege o melhor momento astral para o casamento acontecer e vir a ser bem-sucedido. No entanto, se você já está casado há algum tempo, e se seu casamento vem passando por crises, ou está morno, tedioso e sem graça, pode ser esse o momento de optar pela separação. Isso tende a acontecer com casamentos que tem 4, 7, 12 ou 21 anos de duração, aproximadamente.


A passagem de Saturno por seu signo poderá também coincidir com decisões sobre a moradia: comprar, reformar, mudar-se de casa, bairro ou mesmo de cidade. Possivelmente, esses processos incluirão oposições e discussões com a família. Para quem mora com os pais, pode ser o momento de optar por bater asas e voar.


Finalmente, esse trânsito trará o desejo de consolidação da carreira profissional, e muitas vezes a insatisfação com o atual emprego ou com seus empreendimentos. Neste momento, você poderá optar por mudar de emprego, ou terá inconscientemente atitudes no trabalho que concorrerão para sua demissão. Poderá igualmente desmanchar uma sociedade ou mesmo abrir uma empresa. Alguns poderão até mesmo mudar de carreira.


Do início do ano até 17/4 e, depois, de 16/10 até o fim do ano, Saturno recebe um ângulo muito tenso de Netuno, aspecto que será um dos mais importantes do ano. Você estará tentando, como vimos, aprimorar sua personalidade, ser uma pessoa melhor, de acordo com os ideias sagitarianos que adotou, sejam eles políticos, religiosos ou filosóficos. No entanto, a família como um todo ou um familiar em particular, critica, combate e até mesmo zomba de você e de seus ideais, corroendo sua autoconfiança e perturbando sua compostura. Ou você está se dedicando a construir um relacionamento sério e estável, mas a família se opõe, tenta impedir, deprecia e avilta a pessoa que você escolheu para ser seu par. Ou então, você está se esforçando para edificar uma sólida carreira profissional, mas um familiar insiste em menosprezar, questionar e desdenhar a empresa em que você trabalha, sua própria empresa ou mesmo a profissão escolhida, abalando assim sua autoconfiança e sua autoestima. A origem desses conflitos pode estar em um passado familiar de sofrimento, dor e carência ou, em alguns casos, você enfrenta o drama de ter um familiar, pai ou mãe doente, física, psicológica ou espiritualmente, ou até mesmo dependente químico. Seja como for, essas questões de família serão um dos focos a resolver nos próximos anos, como veremos adiante ao tratar de Netuno.


Em 16/3, Saturno retrograda, começando então um período de 45 dias para você examinar e revisar todas essas mudanças que estão acontecendo em sua vida. Em 15/6, retorna a Escorpião e ao seu setor da espiritualidade e do subconsciente, dando-lhe mais uma oportunidade de concluir e arrematar os progressos que você fez nessa área nos últimos três anos. Completar uma iniciação espiritual, terminar uma terapia, etc. Em 3/8, Saturno retoma o movimento direto, então lhe é dada a última chance de consumar essas coisas, é o último trem a deixar essa estação.


Em 19/9, Saturno retorna para Sagitário ativando as mudanças que vimos acima. Lembrando que de 16/10 até o fim do ano volta a tensão de Netuno já analisada.

 

 

 



Júpiter, seu planeta regente, começa 2015 no signo de Leão, trazendo ao mundo, para todas as pessoas, mais brilho, mais cor, mais dramaticidade, pompa e esplendor. Vai-se supervalorizar o luxo e a qualidade superior em todas as coisas. Tudo isso servirá para exaltar a prevalência de si mesmo ou do grupo a que se pertence. Isso porque a orientação dessa posição astrológica é ter fé em si mesmo, acreditar em seus potenciais, desenvolver a autoestima e a autoconfiança.


Leão, em seu significado inferior, representa o pequeno eu, ou seja, o ego, de modo que o primeiro e mais comum desdobramento dessa tendência vai ser que, individualmente, todos desejarão, ainda mais, se destacar, ser popular, causar uma boa impressão, ser bem visto e bem conceituado. Em outras palavras, os egos estarão exaltados, as vaidades, insufladas e as aparências contarão mais que tudo. O amor ao jogo de qualquer espécie estará mais forte do que nunca, açulando a competitividade. Haverá pouca flexibilidade e nenhum espaço para a admissão de fraquezas ou erros, cada qual desejará ser o dono da verdade e arrebanhar para ela todos ao redor. Porém, não prevalecerá o individualismo, mas sim o pertencimento. As pessoas estarão muito engajadas em fazer parte de uma turma, uma tribo ou de um estilo de vida. Claro que os modismos se multiplicarão. Alguns desejarão afiliações mais concretas, desejando participar de associações, clubes ou gangues de todo tipo. Ficarão mais fortes também a filiação a clubes esportivos, o bairrismo e o ufanismo pátrio. Bem como os fã-clubes em torno de artistas, celebridades ou seriados televisivos.


O segundo e mais inteligente desdobramento de Júpiter em Leão será a busca de sabedoria e crescimento interior. Aqueles que já tem propensão à introspecção, procurando descobrir sua verdadeira identidade e buscando o autoconhecimento e a evolução espiritual obterão muito mais deste trânsito. Leão, em seu significado mais elevado, é a casa do Eu Superior, ou seja, da essência espiritual, espírito ou centelha crística, representada na Astrologia pelo regente deste signo: o Sol. Não é à toa que, segundo as pesquisas mais apuradas, Jesus teria o Sol em Leão. Assim, por meio do autoconhecimento e do reconhecimento dos potenciais interiores e latentes, as pessoas que tem essa consciência buscarão um mestre ou professor para desenvolver esses talentos e fazê-los brilhar à luz do Sol. Ora, Júpiter é personificado justamente pelos professores, mestres, gurus, terapeutas, astrólogos, psicólogos e escritores - todos aqueles que transmitem o conhecimento e lapidam os aprendizes. Mas isso não significa que tais pessoas irão se subordinar a esse ou aquele mestre ou a determinada doutrina: ao contrário, Júpiter em Leão alimenta sólidas convicções pessoais e uma crença acima de tudo em si mesmo, de modo que o caminho da evolução será, acima de tudo, personalizado e único. Assim, além do conhecimento espiritual per si, muitos desenvolverão potenciais, artísticos, esportivos ou administrativos e, seja por qual caminho for, exalará confiança, brilho e carisma.


Assim, com Júpiter em Leão, o show business artístico e esportivo estará em alta, inclusive com pesados investimentos em patrocínios. De modo geral, Júpiter em Leão trará um grande incentivo às artes, fazendo despontar novos talentos e também novos movimentos e tendências em todas elas. Surgirão novos ídolos para arrebatar milhões de fãs; na música, despontarão novas e marcantes bandas; no cinema, novas superproduções. Em todas as principais artes, haverá importantes mostras, feiras ou exposições. Veremos também um notável incentivo a todos os esportes, especialmente para aqueles mais populares, nos quais surgirão novos expoentes.


No plano institucional, haverá proteção, favorecimento e melhoramento nas instituições que cuidam da dignidade humana e da defesa dos valores éticos e morais mais elevados. Líderes sociais e políticos que propugnarem por esses ideais serão favorecidos em suas ações. A defesa da vida e o aprimoramento do ser humano serão valorizados, especialmente em grandes eventos festivos de cunho beneficente.


No campo empresarial, haverá um crescimento de pequenas e médias empresas, surgindo uma nova geração de administradores e líderes que terá rápida ascensão. Será notado um grande crescimento em determinados setores, especialmente aqueles ligados a arte e esporte, como dissemos, mas também para quem trabalha com lazer em geral, produção de eventos, moda, estética, fotografia, marketing e publicidade, treinamento pessoal, terapias, etc.


Para os sagitarianos, Júpiter se encontra no setor intelectual. Você vai, até agosto, desejar expandir muito a sua mente, desbravar novos horizontes, seja intelectualmente, seja viajando. Esse trânsito prognostica viagens longas, ao exterior, principalmente se for para estudar ou para adquirir conhecimentos espirituais. Muitos viajarão apenas por meio dos livros, que também é uma excelente maneira de fazê-lo. Será um excelente período para os estudos: ingressar numa faculdade ou em qualquer tipo de curso, fazer provas, exames e prestar concursos. Sua capacidade intelectual estará plenamente ativada. Adquirir conhecimentos, sejam científicos, culturais ou religiosos, será seu maior prazer durante esse período. Aproveite!


Júpiter começa o ano retrogradando, de modo que o ritmo de suas atividades intelectuais está mais calmo; se você estiver viajando, talvez seja hora de voltar pra casa. Entre 1/2 e 21/7, novas amizades e até uma paquera surgem em meios acadêmicos ou religiosos ou em viagens. Seus novos assuntos estão fazendo sucesso com os amigos. Fase de grande criatividade intelectual e artística! De 8/2 a 9/6, dificuldades financeiras poderão atrapalhar seus planos de estudos ou de viagens.


Em 10/4, Júpiter retoma o movimento direto, acelerando todos esses assuntos. De 16/7 a 24/8, conflitos ideológicos ou religiosos: novos aprendizados em qualquer tipo de área podem estar em contradição com suas crenças íntimas, gerando questionamentos e perturbando sua paz de espírito. Estude e pesquise com mais disciplina e seriedade para resolver isso.


Júpiter ingressa no signo de Virgem em 12/8/2015 e aí permanece até 10/9/2016. Esse planeta está em "queda" ou "detrimento" neste signo, uma vez que suas energias são de natureza bastante diferente. Júpiter em Virgem estimula nas pessoas o desejo de melhorar seus conhecimentos e suas habilidades, geralmente com o objetivo de melhorar profissionalmente, mas também visando o aperfeiçoamento pessoal e o reconhecimento social; assim, iniciarão novos estudos, buscarão mestres e muitas vezes viajarão para isso. O impulso expansivo de Júpiter, que normalmente é exagerado e impaciente, esbarra no perfeccionismo e no detalhismo de Virgem, que sempre deseja fazer tudo com precisão. No entanto, É impossível para uma pessoa considerar detalhadamente todos os aspectos de um projeto amplo. Alguns optarão por queimar etapas para completar rapidamente a formação desejada; outros preferirão fazer a lição de casa completa e esmeradamente e poderão ficar lerdos e atrasados ou, pior, começar a procrastinar ou mesmo desistir.


O desejo de ajudar as pessoas, em especial as populações mais carentes de recursos, também tomará conta de muitos (especialmente daqueles que tem o Sol, o Ascendente ou a Lua em Virgem). Por isso, nos relacionamentos pessoais, muitos se colocarão à disposição para dividir o peso que os outros carregam. Essa solicitude pode, não obstante, ser excessiva. Caso você queira ser mais prestativo e solícito do que suas forças permitem, poderá acabar simplesmente se deixando afundar pelos deveres que assume. De qualquer maneira, as relações entre colegas e superiores no ambiente de trabalho deverão ficar mais amistosas, camaradas e bem-humoradas.


Com essa posição planetária no céu, as pessoas terão de aprender que, para alcançar o sucesso precisarão ser específicas acerca das circunstâncias da vida, sem perder a visão genérica da meta que pretende atingir. Será oportuno escrever seus objetivos, especificando precisamente o que quer, bem como substituir a tendência para se preocupar à toa por uma política de cultivar somente pensamentos positivos. Essas simples precauções podem criar condições férteis para a prosperidade.


Outra preocupação que ficará em evidência durante este trânsito, é com a saúde, a dieta, a origem e a pureza dos alimentos. As pessoas vão começar a questionar o que estão ingerindo e quais as consequências disso para sua saúde e bem-estar. Vai se valorizar cada vez mais os alimentos naturais, integrais e orgânicos. Muito optarão pelo vegetarianismo ou por outras dietas restritivas, como a sem glúten, etc. Como em tudo em que Júpiter coloca seu dedão, haverá excessos e intolerância, mas, de modo geral, o resultado dessas preocupações será salutar.


Júpiter em Virgem fará algumas pessoas desejarem seguir um sistema de regras rígidas que as liberte de ter de fazer escolhas passo-a-passo. Seja um sistema de saúde, como vimos, seja uma religião, uma filosofia de vida, uma filosofia moral, o cientificismo materialista ou até mesmo uma ideologia política. A energia naturalmente expansiva de Júpiter estimulará o proselitismo nos praticantes desses sistemas, e certas campanhas de convencimento e persuasão poderão se tornar barulhentas e aborrecidas. Precisamos notar que a apologia desses sistemas não se fundamentará tanto em seus pilares filosóficos ou espirituais, senão em seu valor prático, já que toda teoria, com Júpiter em Virgem, sobrevive pelo pragmatismo.


Quando esse Júpiter estiver sob tensão (como a quadratura de Saturno que ocorrerá de 16/7 a 24/8), alguns de seus aspectos negativos poderão surgir tais como criticidade e julgamento excessivos e intolerância aos menores erros. Em alguns casos o extremismo acontece no sentido contrário: desleixo, desordem, sujeira e acumulação.


Portanto, sagitariano, seu regente se encontra agora no setor profissional e todos os novos e recentes aprendizados terão de ser rapidamente confrontados com a lida prática. Haverá um grande crescimento em sua carreira. Neste período, poderá receber uma promoção ou transferir-se para um emprego melhor; de qualquer maneira, haverá aumento de ganhos. Será também uma ótima fase para obter reconhecimento e projeção, e até mesmo fama, a depender de sua profissão (se for artista ou esportista, com certeza!). Seu labor profissional poderá exigir algumas viagens ao longo do período.


De 28/8 a 9/10, familiares poderão reprovar as escolhas e os rumos que sua carreira profissional está tomando, podendo abalar sua autoconfiança e sua autoestima. Problemas em família, ou relativos à sua residência, poderão prejudicar sua concentração no trabalho; procure manter essas instâncias separadas.


De 22/9 a 12/11, as necessidades materiais e financeiras estarão sendo o melhor de todos os estímulos para você crescer e buscar o sucesso na carreira profissional, seja assumindo uma nova função, com mais responsabilidades, seja procurando um emprego melhor ou abrindo ou ampliando seu próprio negócio.


E de 23/10 a 23/11, o namorado e os amigos mais próximos estão se ressentindo de tanta dedicação e aplicação ao trabalho da sua parte e reclamarão de falta de atenção a eles.

 

 

 

 

Urano em Áries está trazendo à Humanidade uma transformação e reestruturação social e política, com mudanças radicais e abruptas, na forma de revoluções pontuais. O discurso que as move, e as move tecnologicamente por celulares e redes sociais (Urano), é de caráter humanitário: direitos humanos, liberdades individuais, direito de voto, direito à liberdade religiosa (particularmente à liberdade de ser não-religioso), direitos de opção sexual e direitos das minorias em geral. Essas liberdades individuais específicas ganharão notória promoção e serão obtidas com surpreendente velocidade, notavelmente as das crianças e jovens, a liberdade sexual e a liberdade de expressão. Por outro lado, a tecnologia dos estados e das empresas, instâncias que cada vez mais se confundem e se equiparam, obterá controle e registro sobre cada ato de cada indivíduo. Então o que veremos é um aumento de certas liberdades individuais e, ao mesmo tempo, uma grande perda de privacidade. Em outras palavras: "você pode ser o que quiser e pensar o que quiser, desde que seja e pense como todo mundo", ou seja, a filosofia do "politicamente correto". Urano em Áries traz o começo da prevalência da massa Humanidade sobre o indivíduo Humano. As diferenças deixam de existir: isso é bom? Teremos de refletir sobre nossas escolhas. Utilizamos a tecnologia ou a tecnologia nos utiliza? Quero ser aceito por todos ou quero me aceitar como sou? A perda da privacidade começa com a pessoa abrindo mão da própria privacidade ao publicar nas redes sociais se está namorando ou não, o que comeu no café da manhã e fotos no espelho (o espelho é a janela do mundo voyeur, a câmera do celular o olho do ego vendo-se visto). Tecnologias mil fazem a festa de revistas, jornais, TVs e sites de fofocas que devassam a vida das "celebridades". Qualquer um que junte todo esse lixo pode publicar uma biografia não-autorizada qualquer, com o viés que desejar para ganhar dinheiro às custas das "celebridades". Como hoje, por mais de 15 minutos, todos somos celebridades, está decretado o fim da privacidade.


Aparentemente, essa luta pela liberdade social segue os ideais aquarianos (Urano rege Aquário) de igualdade, fraternidade e liberdade. Mas muitos enxergam por trás disso a tentativa de implantação de um governo mundial, global e totalitário. Como sabemos, Urano regeu na História os movimentos totalitaristas, como aqueles que resultaram na União Soviética e seus satélites (Aquário). Enquanto que Áries remete ao poder absoluto e invencível, propugnado no mito nazista da "raça ariana", pretensamente superior. Já há algum tempo que nosso número individual num grande cadastro nacional (no Brasil, RG e CPF; nos EUA, nº do Seguro Social) é mais importante que nosso nome de família. Aliás, nos EUA, se tornará obrigatória a instalação de um chip (tecnologia, Urano) no corpo para identificação do seguro social e outros dados do indivíduo (Áries). O retrato da vida de uma pessoa já pode ser localizado em um único site na internet (Facebook), pelo menos para 1/7 da população mundial. Com Urano em Áries caminhamos para ser indivíduos indistintos, equalizados (mas não iguais) e uniformizados (ideologicamente) fazendo parte de uma grande população entrelaçada em redes. Foi o que previu Marilyn Fergusson, no livro "A Conspiração Aquariana" de 1980. Redes, como as redes sociais, em que os laços são horizontais e bidimensionais; ao contrário da estrutura orgânica e tridimensional que tínhamos antes: a organização em família, bairro, cidade e país. Em função dessa perda de identidade orgânica, perde-se o sentimento de pertencimento, o que levará a maioria a "identificar-se" com modismos, tribos, clubes, religiões fundamentalistas ou então a buscarem popularidade, ainda que momentânea e virtual (ter muitos amigos nas redes, por ex.).


Uma minoria, porém, desenvolverá o gosto pela franqueza, verdade e transparência, resultando em um denuncismo generalizado, e em ações pontuais, anônimas, virtuais, como invasões ou disseminação de segredos por hackers. Isso poderá resultar numa guerra tecnológica a ser travada por meio de algoritmos de informática dentro da rede de computadores, como já se vê (Wikileaks, Anonymous). Outros, ainda, optarão por ações radicais que podem redundar em grandes reviravoltas, situações imprevistas, explosivas e intempestivas, com risco eminente de violência: fanatismo, rebeldia, revoluções, anarquismo, rebeliões e greves deverão acontecer principalmente contra governos, grandes corporações, igrejas e as instituições que os representam. Mas também há o risco de ações extremistas (bombas, incêndios, sabotagens) cometidas por indivíduos, sejam loucos, títeres manipulados remotamente ou ambos (como já estamos vendo acontecer). Nesse contexto enquadram-se as táticas "black block": anônimos, mascarados, sem organização, unindo-se espontaneamente para cometer atos de destruição em protesto contra instituições capitalistas e governos opressores. Algumas dessas táticas são disseminadas e combinadas pela internet e por celulares, e ganham cunho internacional, embora não exista uma cartilha e nem lideranças, bem ao gosto do anarquista Urano. Mais uma vez temos a violência (Áries) controlada pela tecnologia (Urano) a serviço de uma pretensa "revolução" (Urano) cujos propósitos finais são incertos e obscuros.


No plano planetário teremos a sequência de acidentes naturais mais ou menos com a mesma intensidade. Áries rege o ferro, que forma o núcleo líquido da Terra, cujo giro forma nosso campo magnético. Urano vai aumentar as alterações desse giro, podendo gerar anomalias no magnetismo terrestre, alguns esperam a inversão dos pólos, mas não posso afirmar isso. De qualquer forma, esse desequilíbrio do "balanço" deste grande pião que é nosso planeta, acelerará as erupções vulcânicas, terremotos e, consequentemente, o risco de tsunamis, bem como aumento dos temporais, tempestades, raios e ventanias súbitas, tornados e furacões. O desequilíbrio térmico também ficará mais extremo, aquecimento de modo geral, ondas incomuns de calor aqui, ondas incomuns de frio ali, e assim por diante. Coisas que já foram vistas claramente desde 2012: intensas ondas de calor fora de época em várias regiões do Brasil, megatempestade Sandy atingindo EUA, Haiti e Cuba. Bem como um aumento significativo no número de terremotos e também na atividade vulcânica ao redor do globo.


Frente a todos esses desafios ambientais, a tecnologia humana vai ter de encontrar soluções. Embora inicialmente, erros serão cometidos, devido à urgência das situações críticas, é consenso dos astrólogos que a criação, afinal, se sobrepujará à destruição. Urano em Áries inaugura uma nova onda tecnológica muito avançada, e muito rápida, especialmente em eletrônica, nanotecnologia, robótica e comunicações. Também notadamente nas áreas policial e militar. Surgirão muitas invenções e grandes descobertas científicas, também na neurologia (Áries corresponde à cabeça). Passaremos a usar outras fontes de energia alternativas, que ainda não utilizamos, a não ser experimentalmente e também outras que a ciência ainda nem conhece. Acredito que haverá muito progresso na física em relação a certos mistérios clássicos como a natureza da energia, da luz, da matéria e da gravidade. Como em 2012, tivemos a comprovação da existência do Bóson de Higgs, partícula fundamental da matéria. Áries também simboliza a vida e Urano, o extraordinário e o cósmico; o ser humano entrará em contato com outras dimensões existenciais tanto na Terra como fora dela.


No âmbito dos relacionamentos, Urano em Áries está criando uma nova forma de seduzir: "eu te seduzo com minha liberdade". Só haverá relações duráveis se houver liberdade para que a essência da individualidade e da privacidade de cada parceiro seja preservada, pois na atual época o indivíduo passa a ser para o bem ou para o mal a célula-mater da sociedade, que até então era a família. Para o mal, porque os valores familiares: autoridade, respeito aos mais velhos, união, cooperação, aos poucos vão caindo por terra. Exemplos disso são crianças (Áries) que se "divorciam" (Urano) dos pais, ou que denunciam o pai ou a mãe por maus-tratos ou restrição da liberdade. Enfim, os direitos individuais falam mais alto que os direitos paternos. Agora, o novo pai que protege (Áries), garantindo os direitos humanos, é o Grande Irmão que a tudo vê e monitora com seus olhos e controles tecnológicos (Urano). Mas relacionamento com liberdade precisa de confiança e comprometimento, que só poderá surgir da espontaneidade, do despojamento das máscaras (Urano em Áries). "Eu te confesso que sou como sou e assim te seduzo".


Enfim, Urano em Áries é o ciclo inicial de um novo grande ciclo e, como tal, traz mais perguntas que respostas. As respostas dependerão de nós.


Do início do ano até 14/6 e, depois, de 21/10 até o fim do ano, Urano está em aspecto muito tenso com Plutão. Esta influência permanece durante alguns anos, afetando gerações inteiras e está ligada à renovação social e tecnológica que transforma a consciência mundial, porém de maneira explosiva, contundente e até mesmo violenta. A consciência política, econômica e social desperta inicialmente apenas para indivíduos ou pequenos grupos, muitas vezes assumindo-se como minorias ou "outsiders" (fora do sistema). Pessoas que tenham planetas pessoais associados a essa posição de Urano (o que um astrólogo poderá facilmente verificar) poderão desejar mudanças extremas e repentinas de emprego ou mesmo de vida, à medida em que são arrastadas por grandes tendências coletivas. É o que já vemos, por exemplo, em países europeus que enfrentam crises econômicas, com jovens e nem tão jovens que abandonam empregos corporativos e se voltam para o campo, para a terra, tentando produzir o próprio alimento e optando por um estilo de vida menos materialista e consumista e mais saudável física e mentalmente.


Por outro lado, conflitos sociais espoucam sob a forma de grupos revolucionários ou estranhos, ou ainda apoiando-se em táticas tecnológicas para buscar obter mudanças radicais. Com o tempo, esses movimentos ganham volume e passam a tentar criar mudanças revolucionárias em grandes organizações. As instituições e corporações tendem a investir pesado em tecnologia para reprimir esses movimentos e também para uso militar. Surgem assim soldados biônicos, literal ou literariamente, bem como drones e outros tipos de armas ou aparelhos de espionagem de controle remoto ou automático, utilizando inteligência artificial. Haverá muitos incidentes com tais equipamentos, bem como sabotagem.


Portanto, Urano está no setor dos namoros, artes e esportes de Sagitário, onde ficará nos próximos 4 anos.


Caso você esteja sozinho, é muito certo que rapidamente Urano traga um novo amor, que provavelmente terá o signo de Aquário proeminente em seu mapa astral, e será uma pessoa muito inteligente, culta, bem relacionada e com forte personalidade. Começando esse novo relacionamento, ou mesmo que você já esteja em um, Urano poderá trazer certa instabilidade, talvez seja difícil encontrarem tempo para ficar juntos e os encontros sejam meio corridos. Pode ser também que haja algo de inusual com o relacionamento, poderá ser um triângulo e você poderá ser qualquer um dos vértices... Com Urano envolvido, nada é muito normal, mas, em compensação, é bem divertido! Dependendo do seu perfil e do seu mapa astral natal, é até mesmo possível que você desenvolva uma “bicuriosidade” ou resolva explorar outras facetas de sua sexualidade. Por essas e outras razões, caso esteja num namoro ou noivado que venha se arrastando por aproximadamente sete anos, é bem provável que agora aconteça uma ruptura.


Outra possibilidade de Urano transitando neste setor, é que aconteça uma gravidez imprevista ou até mesmo indesejada. Caso você seja artista, Urano vai estimular enormemente sua criatividade, e você poderá até incursionar por outros estilos, outras técnicas e outras artes. Os próximos cinco anos serão muito propícios para o crescimento da sua popularidade e do seu sucesso. Caso seja esportista, o período também será bom para o sucesso, mas haverá que ter cuidado especial com acidentes, ou poderá ter de ficar parado por algum tempo.


Do início do ano até 14/6 e, depois, de 21/10 até o fim do ano, Urano recebe influência fortemente tensa de Plutão, indicando que você poderá ter grandes despesas em eventos com o parceiro amoroso ou amigos, ou com lazer, arte, esportes e passeios. Portanto, sendo um longo período, dívidas poderão se acumular, atrapalhando as mudanças que Plutão está tentando fazer nas suas finanças, que serão descritas adiante. O contrário pode acontecer também: você ter dificuldades em fazer algumas dessas coisas criativas ou recreativas (especialmente se você se dedica à arte ou ao esporte) por falta de verba.


Em 27/7, Urano anda pra trás, diminuindo sua impulsividade nos assuntos deste tópico, fazendo com que os acontecimentos sejam mais suaves e você vai desistir de muitas das coisas (amores, amizades, atividades) iniciadas antes disso. Em 27/12, Urano volta ao movimento direto, acelerando novamente esses assuntos.

 

 

  

O ingresso de Netuno em Peixes, signo que ele rege, em 2012, marcou e ainda está marcando o início de uma nova consciência espiritual coletiva. Esse trânsito ainda durará 11 anos. Acredita-se que durante essa época, o ser humano tomará consciência de outras dimensões da existência. Verdades como a existência da alma, a natureza de Deus e dos deuses e anjos, a consciência de que animais e plantas também são seres sencientes, com um tipo de alma e, portanto, com direitos. A constatação de que a vida não existe apenas neste planeta, mas se dissemina pelo Universo afora. Todos ou alguns desses conhecimentos serão revelados. A arrogância do ser humano que não concebe vida fora do seu planetinha, e nem vê alma e sensibilidade nas outras infinitas espécies deste planeta, vai, literalmente, por água abaixo.


A arrogância da Ciência oficial, racionalista, que se considera a única detentora da verdade igualmente será desmascarada. Muitas coisas acontecerão nos próximos 11 anos, coisas que são difíceis de se prever porque Netuno em Peixes só acontece a cada 168 anos, aproximadamente, e é claro que a cada vez encontra uma Humanidade com diferentes necessidades. Neste momento, a premência de rever este cientificismo radical que mantém ocultos muitos mistérios, inclusive sobre a história humana, e que é patrocinado pelo status quo político e corporativo, de um lado, enquanto que, em outro extremo, os fanatismos religiosos de todo tipo, que também de certa maneira labutam mais nas trevas que na luz. Essa cegueira em massa será desvelada pela influência sutil porém poderosa dos valores que Netuno levantará. Para mim, a busca da Espiritualidade (e não da religião, necessariamente) é uma de suas chaves. Sempre que historicamente, Netuno passa por Peixes, há importantes mudanças religiosas: religiões surgem, outras se transformam, devido a revelações científicas ou ideológicas que se propagam rapidamente pelo mundo. Assim, neste e nos próximos anos, Netuno promete revelações e revoluções de conceitos profundos capazes de mover massas e deixar marcas durante séculos e sua direção ideológica mais marcante seguirá um sentido global e universalista.


Observamos hoje muitos jovens abandonando a religião da família ou da sua etnia em função da massiva propagação do cientificismo materialista pela grande mídia. É verdade que muitas religiões tem servido, ao longo dos séculos, para ocultar verdades, disseminar ilusões, especialmente a ilusão maniqueísta e falaciosa da existência de um céu e de um inferno, ou seja, de recompensas e punições eternas por tais e quais condutas para, dessa forma, manter os seres humanos apascentados, controlados e cumpridores de certos princípios morais. No entanto, quando se joga fora a religião para abraçar o ateísmo, o materialismo ou o agnosticismo, joga-se fora o bebê com a água do banho. Todos os valores morais, humanitários e éticos sustentados pela cultura religiosa deixam de ter sentido. Recai-se assim na anarquia moral ao rés do chão própria dos satanistas: "tudo é da lei". Se não há nenhum prêmio nem castigo, para que honrar pai e mãe, para que amar o próximo? Então é lícito roubar, mentir, furtar, ofender, cobiçar, matar, etc. Só haverá a lei dos homens para coibir os impulsos mais egoístas e agressivos naturais de nossa natureza animal.


Em relação ao ateísmo e ao materialismo raso, que não admite a existência de uma inteligência universal, de inteligências superiores, da alma e muito menos da reencarnação, certamente a maioria das religiões é superior, ainda que cada uma com suas idiossincrasias e limitações. Sair da religião pelo lado de baixo, do materialismo, não é vantagem. Se vamos nos libertar dos grilhões das religiões, que o façamos pelo lado de cima, ou seja, adentrando na verdadeira Espiritualidade, no despertar da consciência espiritual que é um caminho único para cada um de nós, e que só depende de nós, só depende de corajosamente nos livrarmos dos véus que encobrem a verdadeira natureza dessa existência, que está muito além das crenças e limitações tanto das religiões como da ciência. O momento espiritual da humanidade é muito especial, com essa passagem de Netuno por Peixes, e permite a cada um de nós escolher em que mundo e que vida viver, abandonando as muletas tanto da religião como do cientificismo cético e igualmente cego.


Outra chave desse trânsito de Netuno será uma concepção renovada do Amor e, portanto, da sexualidade; prevê-se não exatamente uma volta do romantismo, mas uma retomada e revalorização do sentimento amoroso, da união, da comunhão anímica e espiritual da qual o sexo será o coroamento, e não a motivação básica. E outra chave, ainda, será o resgate da verdadeira Arte, em substituição à falência dos divertimentos viciantes em que as artes foram tornadas, em função de uma indústria cultural que as utiliza como anestésico das massas.


De 13/6 a 20/11, Netuno, o poeta e místico, caminha para trás, fazendo com que todos nós revisemos e reconsideremos os ideais espirituais, éticos e morais que orientam nossas ações e atitudes. Poderemos rever e mesmo abandonar crenças filosóficas e religiosas que permeiam nossa consciência, buscando desenvolver outras mais coerentes com nossa essência e mais condizentes com nossos verdadeiros valores espirituais. Nesse processo, poderemos renunciar à participação em determinados círculos, bem como deixar de frequentar certos ambientes.


É um bom momento também para reavaliar nosso modo de vida, e aproveitar o impulso espiritual de Netuno retrógrado para desintoxicarmos nossa mente e nosso corpo. Por exemplo, se há tempos você está com vontade de parar de fumar, ou de comer carne vermelha ou qualquer outra coisa, esse é um bom momento cósmico para fazer essa renúncia. Hábitos intelectuais perniciosos também podem ser abandonados nesse momento, como por exemplo assistir diariamente ao jornalismo policial, novelas, histórias chorosas, tristes... todas essas coisas que perturbam a pureza espiritual da nossa criança interior. Vamos refletir sobre isso, pois praticar a renúncia e a purificação pode ser muito significativo para a melhoria da sua vida.


Para os sagitarianos, Netuno se encontra no seu setor familiar e doméstico, no qual haverá mais sentimentalismo e união na família. Inicialmente, muitas mágoas lá do passado serão reviradas, como se diz: muita roupa suja será lavada. Mas tudo isso vai terminar por unir a família em torno de sentimentos e de aspirações comuns. Isso será importante porque, ao longo dos próximos anos, os bens de família poderão sofrer uma diluição, poderão ser separados e correm o risco de se extinguirem. Se as mágoas e ressentimentos não forem bem resolvidos, isso poderá acontecer. Os sinais disso serão todos os problemas na casa envolvendo água: vazamentos, goteiras, umidade, entupimentos... Tudo isso será manifestação material de uma inadequação emocional da família. É importante que tudo isso seja combatido e resolvido, inclusive com o auxílio do Feng-Shui.


Outra possibilidade desse trânsito, é uma mudança de imóvel ou mesmo de cidade que, se de fato acontecer, o levará a morar no litoral, bem próximo ao mar.


Em 13/6, Netuno anda pra trás, e esse é o momento de dissolução, resolução de coisas antigas, consertos envolvendo água na casa, enfim, é hora de consertar, limpar, diluir. É o momento também em que diminuições e perdas poderão acontecer na família, em todos os sentidos.


Em 20/11, Netuno retoma o movimento direto, sendo então o momento de unir a família, fortalecer os laços amorosos e buscar uma nova felicidade e harmonia familiar em torno de objetivos comuns. É hora de harmonizar espiritualmente e também embelezar a casa, investindo em decoração e aparelhagem para a família curtir boa música e bons filmes, fazer festas, etc.

 

 

 


Plutão começa 2015 em Capricórnio, trazendo novo ciclo de crescimento para as instituições sociais, políticas e econômicas. A tendência maior é pelo fortalecimento das empresas maiores e mais fortes (mas não necessariamente mais tradicionais), que irão absorver as menores e mais fracas. Assim, a economia globalizada tende a se consolidar e as grandes empresas e instituições poderão ficar mais fortes que as próprias nações. A crise econômica que já vemos acontecer, especialmente na Europa, permitirá essa reestruturação econômica em grande escala. Blocos político-econômicos regionais também se robustecerão e muitas decisões e planejamentos passarão a ser administrados em grupo. Já vemos hoje "agências" que emitindo uma "nota" conseguem parar ou desestabilizar a economia de todo um país. Sempre que Plutão, historicamente, passa em Capricórnio, vemos uma moeda única ser adotada universalmente (em algum contexto geográfico) e também um fortalecimento dos bancos e outras instituições financeiras. Dívidas soberanas são usadas como justificativa para decretar falências de grandes organizações e de países inteiros. São peixes grandes sendo engolidos por peixes maiores, e nessa guerra de gigantes, o operário, o empregado, o escriturário acaba por perder os poucos direitos que detinha. É só ver o que está acontecendo em Portugal e na Grécia, e que vai ser visto ainda em muitos países ao redor do globo.


Essa nova ordem mundial terá inicialmente características muito fortes de uma verdadeira plutocracia (palavra que se origina de Plutão), de modo que até 2024 o planeta viverá uma tendência monopolizadora e centralizadora que fará a economia planetária expandir muito, mas as preocupações ambientais e sociais ficarão ainda infelizmente relegadas a segundo plano (embora continuem sendo usadas e abusadas no discurso de empresas e governos). Aliás, no plano planetário, Plutão rege o magma e a atividade vulcânica, Capricórnio representa a estrutura da crosta; ou seja, terremotos e erupções vulcânicas serão muito mais frequentes nos próximos 9 anos.


De 18/4 a 26/9, Plutão anda para trás, em movimento retrógrado, fazendo com que as instituições sociais e econômicas façam uma completa revisão de sua estruturação. É um passo para trás para depois se dar um salto à frente.


Portanto, Plutão permanecerá por todo o ano de 2015 no setor financeiro de Sagitário onde, aliás, já se encontra desde dezembro de 2009 e onde permanecerá nos próximos 9 anos. Assim, a necessidade de controlar as finanças será uma constante na sua vida. Você terá de se esforçar para manter a vida material em equilíbrio, e muitas vezes se valerá da máxima “menos é mais” para simplificar essa tarefa. Como Plutão rege também os grandes capitais, é bem possível que em determinado momento você assuma a posse ou a administração de grandes montantes, no entanto, a necessidade de controle será ainda maior. Novos ingressos de capital podem ocorrer do início do ano até 18/4, depois fica mais forte a necessidade de repor determinados recursos, consertar bens, executar reformas, vender alguma propriedade, etc. Após 26/9, a situação tende a se normalizar novamente.

 

 

 

 

Marte começa 2015 no setor dos contatos e deslocamentos cotidianos de Sagitário, provocando muita agitação, profusão de contatos todos os dias, muitas conversas e trocas de informações e um número de deslocamentos de um ponto a outro da cidade bem maior que o normal. Você estará cheio de energia, entusiasmo e impulsividade, as quais será necessário controlar um pouco nas conversas, pois poderá ser exageradamente franco e ofender alguém, provocando discussões e réplicas.


Nos primeiros 8 dias do ano, discussões e questionamentos acerca das matérias que você está estudando desde o ano passado. De 7 a 22/1,


Em 13/1, Marte ingressa no seu setor doméstico e familiar. Poderá haver discussões em casa ou com a família, você terá de exercer seu poder de liderança e fincar pé em suas posições. Nesta época, poderão acontecer quebra ou queima de aparelhos domésticos, ou os habitantes da casa poderão se cortar ou se queimar, deve-se tomar cuidado com tudo que tenha calor ou poder de corte.


De 13 a 22/1, a nova confiança e autoafirmação que Saturno lhe trouxe, como já vimos, está fortalecendo você nessas discussões. De 13 a 25/1, crítica da família relativa a certos procedimentos que você está tendo no seu trabalho, talvez um envolvimento amoroso ou ações irregulares.


De 13 a 27/1, Marte junta-se a Netuno no setor, estimulando as mudanças que este planeta está fazendo em relação a família e moradia, como já foi visto. É um momento de conflitos, discussões e possivelmente de uma ruptura. E de 27/1 a 4/2, o resultado financeiro positivo de seus esforços vai ajudar muito nessa hora de mudanças, pois talvez você mude de casa ou tenha de fazer uma reforma.


Em 20/2, Marte ingressa no seu setor das criações e recreações. Se você ainda estiver só, este é o momento mais provável no ano para começar um namoro com muita intensidade emocional e sexual. Você estará ousado, criativo, dinâmico e cheio de energia. Se for artista, período de grande produtividade. Se for esportista, muita energia e algumas vitórias importantes.


De 20/2 a 5/3, a segurança e a independência que você vem expressando em sua personalidade desde o começo do ano contribuem para a admiração do namorado e dos amigos mais chegados. Você se sente mais confiante para enveredar em projetos artísticos, esportivos ou em investimentos. Entre 3 e 19/3, Marte junta-se a Urano no setor, precipitando as mudanças que este planeta lá está fazendo. Período de grande atividade e criatividade, principalmente se você for artista ou esportista. No amor, seduções plenas, mas também discussões e nervosismo.


De 5 a 16/3, um ótimo momento para a vida amorosa, seu brilho e criatividade estão colaborando para incrementar seu charme e poder de sedução, e o parceiro amoroso está adorando.


E de 9 a 19/3, problemas financeiros podem atrapalhar seus processos criativos ou comprometer seu lazer, podendo até gerar conflito com a pessoa amada ou com amigos próximos.


Em 1/4, Marte entra no seu setor das atividades do dia-a-dia profissional e doméstico, inaugurando um período de 40 dias de muita agitação, demandas, solicitações, querelas, probleminhas surgindo a toda hora, e ainda críticas e pressões.


De 9 a 17/4, um aspecto harmônico de Netuno servirá para azeitar seu cotidiano, receberá alguma ajuda da família no cumprimento de suas responsabilidades e obrigações. Entre 11 e 25/4, as novas responsabilidades no trabalho ou o aumento do volume produtivo podem levá-lo a uma condição de estresse no dia-a-dia, tornando-o irritadiço e maledicente.


De 15 a 29/4, um investimento em algum bem de produção vai ajudar muito a lidar melhor com seu trabalho diário; o desejo de ganhar mais será um ótimo estímulo para enfrentar as lides cotidianas. Entre 17 e 27/4, seu charme e encanto pessoal ajudarão muito a resolver problemas no cotidiano profissional e doméstico; nesses meios, poderá acontecer um flerte ou assédio.


Em 13/5, Marte ingressa no setor dos relacionamentos, então, começam cobranças, críticas e pressões do parceiro amoroso. Evite discutir, aja com diplomacia. Caso você esteja sozinho, grande probabilidade de começar um relacionamento dentro dos próximos 40 dias.


De 13 a 23/5, o parceiro poderá estar questionando ou ficar um pouco assustado com essa nova e poderosa autoafirmação em sua personalidade, que pode estar fazendo você agir ou falar de modo um tanto ríspido ou truculento. Crises de ciúmes são bem possíveis. De 19/5 a 2/6, mal-entendidos e conflitos entre o parceiro amoroso e sua família, não é um bom período para colocá-los em contato. Entre 1 e 11/6, seus estudos e viagens, e os conhecimentos obtidos, estarão encantando e apaixonando ainda mais a pessoa amada. De 5 a 14/6, eventos e passeios agradáveis junto ao ser amado e também com amigos trazendo muita alegria e prazer; sexualidade em alta! E de 7 a 17/6, a presença de uma pessoa muito sensual e provocante no seu ambiente de trabalho, havendo possivelmente algum flerte, provocará grave crise de ciúmes em seu cônjuge.


Em 25/6, Marte vai para o setor energético e financeiro dos sagitarianos, então os próximos 40 dias serão excelentes para começar ou aprofundar as práticas energéticas que visam equilibrar e intensificar as energias física, mental e sexual. A sexualidade, aliás, estará em alta no período. De 1 a 16/7, a boa convivência com a família e as mudanças que você realizou em sua morada estão colaborando para o equilíbrio de suas energias física, mental e sexual.


Entre 18/7 e 2/8, surpresas desagradáveis quanto a investimentos. Você pode gastar mais do que pretendia com a pessoa amada, com filhos, com lazer ou em jogos. Tenha muito cuidado. De 7 a 24/7, pode haver gastos exagerados, problemas com crédito ou perdas em investimentos. Precisa ter muita atenção com as contas para manter as finanças em equilíbrio. E de 29/7 a 14/8, a nova força e determinação em sua personalidade vai ajudar muito a resolver as questões relativas a finanças, dívidas e crédito, dando-lhe mais ousadia e coragem. Sexualmente também você estará muito mais seguro e concupiscente.


Em 9/8, Marte ingressa no setor intelectual, trazendo mais iniciativa para começar um curso, fazer uma viagem ou prestar concursos. No plano das ideias, você tenderá a "brigar" com algumas ideologias ou religiões: estará questionador e crítico, mas também curioso e interessado.


De 31/8 a 18/9, surgem excelentes oportunidades ligadas a cursos, faculdade ou viagens. Você estará cheio de ideias, muito dinâmico, criativo, rápido e atento. E de 17 a 26/9, sua nova autoafirmação o fará questionar algumas coisas que está estudando.


Em 26/9, Marte entra no setor da sua carreira profissional, começando um período de 40 dias de muitos desafios, críticas, discussões, cobranças e pressões no seu trabalho. Mas é também a oportunidade de você demonstrar pró-atividade, poder de decisão, capacidade de liderança, iniciativa e outras qualidades que lhe são inerentes. Mantenha uma postura mental positiva e otimista; seja resiliente.


De 26/9 a 5/10, cuidado com o excesso de confiança ao questionar superiores ou procedimentos da empresa. Entre 28/9 e 15/10, aspecto tenso de Netuno indica que sua família poderá estar desaprovando suas novas iniciativas profissionais. Problemas em casa ou com a moradia poder estar deixando você disperso e desatento no trabalho, saiba separar as coisas.


De 4/10 a 1/11, Marte se junta a Júpiter no setor, assinalando o momento para você iniciar projetos na vida profissional, ou tomar uma decisão séria como mudar de emprego, assumir nova função ou novos serviços e responsabilidades. E de 8 a 25/10, Marte recebe influência forte e positiva de Plutão, aumentando sua autoconfiança, determinação e também a intuição para impulsionar sua carreira profissional e também para ganhar mais com ela.


Em 13/11, Marte vai ativar sua vida social. Nesse período, você estará muito ativo e participativo socialmente, haverá diversos novos contatos e amizades. No entanto, é preciso lembrá-lo de conter suas palavras, evitar criticar direta ou indiretamente, evitar a acidez verbal e o sarcasmo que você utiliza como verdadeiro esgrimista, uma vez que poderão geral discussões, brigas e você poderá sofrer oposições e questionamentos. Concentre sua energia para obter informações e contatos que vão ajudar na busca de seus objetivos de vida de longo prazo.


De 18 a 30/11, a nova autoconfiança e disposição em sua personalidade vai colaborar para você angariar muitos novos amigos, ou ingressar com sucesso em novos círculos sociais, aproximando-se assim de alguns objetivos de vida. Entre 28/11 e 16/12, dificuldades financeiras atrapalharão sua vida social. Período desfavorável para emprestar dinheiro a amigos ou investir em determinadas associações. E de 3 a 20/12, revolta inesperada do namorado ou dos amigos mais próximos pelo fato de você estar se dedicando tanto à vida social e aos novos amigos, crises de ciúmes motivadas por coincidências inesperadas.

 

 

 

 


A Lilith começa 2015 no signo de Virgem, fazendo com que as coisas que nos dão segurança e estabilidade na vida, como o emprego ou o casamento e as responsabilidades familiares, tendem, neste momento, a nos frustrar e decepcionar, provocando em nós um sentimento interior inescrutável de insatisfação, rebeldia, rejeição, enfado ou insuficiência, levando-nos a questionar os motivos para fazermos o que fazemos. Assim, a insatisfação com as atividades cotidianas pode levar a atitudes evasivas ou imaturas ou causar irritabilidade. Outros sintomas são os excessos de seletividade, exigência ou criticidade. No ambiente de trabalho poderá acontecer trapaças, desonestidade, desvios ou tráfico de influência.


Como temos consciência da importância de cumprir essas tarefas, tendemos a reagir a isso desenvolvendo um apego exagerado à lógica ou à formalidade, obstinando em seguir cegamente as regras, ou mesmo tornando-nos obsessivos com perfeccionismo, o que naturalmente pode levar a perda de tempo e de trabalho e comprometer a objetividade. Podemos também entrar num turbilhão de hiperatividade em tarefas como limpeza, cuidados com a saúde, organização, etc. Paira na mente um sentimento de frustração por não ter feito o que ou o tanto que se "deveria" fazer.


Como a Lilith em Virgem é fonte de inúmeros paradoxos, alguns estarão assumindo responsabilidades além da conta, enquanto que outros primarão pela autossuficiência. Alguns sucumbirão para o extremo oposto: desleixo com as tarefas, desordem, acumulação ou sujeira. A saúde poderá ser afetada por DSTs ou nervosismo, seja como for, a parte do corpo atingida revelará algo sobre a causa da insatisfação com a rotina. Haverá uma preocupação geral com a saúde, obsessão por tratamentos, mesmo preventivos e até risco de hipocondria. No plano social, as pessoas podem oscilar entre a busca intensa de contato social e a solidão, ou mesmo ter ambas simultaneamente. Quanto à sexualidade, alguns desejarão experimentar fantasias, paixões e até mesmo certa promiscuidade, enquanto que outros optarão por uma vida mais casta. Espiritualmente, essa Lilith nos conecta com o plano transcendental, possibilitando experiências sensoriais diretas com a magia ou o misticismo, sem passar pelo crivo da razão.


O fato é que, inconscientemente, estamos captando que há uma realidade maior e que faz mais sentido metafísica e espiritualmente que a rotina de tarefas e de convenções que nos garante a segurança e a estabilidade que nos sustentam na zona de conforto. Muitos poderão perceber que a vida pode ser vivida de maneira muito mais simples, enfatizando mais o bem estar psicológico e espiritual que a segurança e a garantia das cada vez mais múltiplas e discutíveis necessidades materiais e de consumo.


A Lilith em Virgem dá-nos a oportunidade de abrir mão de certas coisas e fazer as mudanças que nossa essência vem nos pedindo; em outras palavras, ela cria o grande vazio que nos prepara para esta abertura. Enfim, interessar-se pelos problemas dos outros e perceber que as relações são estabelecidas por meio do plano espiritual, mais que pelas conveniências e convenções, pode acabar provocando a relativização e a liberação daquilo que nos afligia.


Portanto, para os sagitarianos, a Lilith está no setor da carreira profissional, então, em meio a tantos sucessos e novidades descritos acima quando falamos de Júpiter, haverá também inveja, maledicências, intrigas, tentativas de puxar o tapete e até mesmo o uso de sedução, ou ainda de roubo, especialmente de informações, para tentar prejudicá-lo em sua carreira. Algumas dessas seduções poderão ter resultados positivos, é claro, desde que você esteja sozinho.


Nos primeiros 7 dias do ano, sua excessiva autoafirmação poderá causar mal-entendidos e mágoas no ambiente profissional; contenha suas palavras e também seus olhares. Do início do ano até 1/3, familiares poderão estar reprovando algumas de suas atitudes na vida profissional, especialmente se for um envolvimento amoroso inapropriado ou ações escusas. Ou então, problemas com familiares ou com a moradia estarão deixando você um pouco deprimido, comprometendo sua postura no trabalho.


De 18/3 a 12/5, as necessidades materiais e financeiras estarão estimulando seu encanto pessoal no trabalho, possibilitando angariar a simpatia de colegas, superiores ou clientes. Momento favorável para rituais (ou curas do feng-shui) para fortalecer a prosperidade financeira e profissional.


E de 24 a 31/8, a Lilith se junta a Mercúrio no setor para aumentar seu encanto, inclusive na maneira de se expressar, e incrementar também a criatividade para buscar soluções e melhorias em seu trabalho.


Em 25/8 a Lilith ingressa em Libra, fazendo com que as pessoas necessitem de uma forte conexão entre desejo e sentimento. As libidos apenas fluirão em sua plenitude se entre os parceiros existir verdadeira afinidade, calor e afeto, e até mesmo uma boa dose do velho e bom romantismo. Aqueles que insistirem no sexo libidinoso e carnal, sem envolvimento afetivo, poderão enfrentar situações dramáticas como traições, paixões obsessivas, atrações fatais, segredos revelados, escândalos, gravidez indesejada ou mesmo DSTs. Pessoas casadas em um casamento já sem viço mas ao qual se sentem presas por alguma razão, tenderão a sentir uma profunda insatisfação afetiva e até mesmo um enfado existencial, levando a crises no relacionamento, com episódios de desconfiança, suspeita, intriga e discussões estéreis. Alguns tentarão convencer o parceiro a variar a vida sexual a todo custo na tentativa desesperada de preencher o vazio. Ou então, providenciarão um amante. Casadas ou não, algumas pessoas optarão por experimentar ou assumir a homo ou a bissexualidade. Mulheres, principalmente, tenderão a ficar obcecadas com sua beleza e eternamente insatisfeitas e inseguras; os cirurgiões plásticos vão faturar bastante. Haverá um interesse generalizado pelas artes do amor, como tantra, pompoarismo, dança do ventre etc.


A Lilith no signo aéreo de Libra espera que o outro reflita seu desejo e o expresse, o outro aqui é o espelho, e ela espera que o espelho tome a iniciativa. Ou seja, a sedução pode assumir obsessivamente seu estado mais passivo, e quando a frustração fizer sobrevir a raiva, o outro, o desejado, será acusado de desprezo, egoísmo ou afronta. Dessa forma, aqueles que buscam o preenchimento de si por meio do amor do outro, os adeptos do amor-mendigo, do amor-carência, com este trânsito de Lilith em Libra terão certamente suas expectativas invertidas. Farão de tudo para tentar ser queridos e amados, mas não conseguirão. Atrairão os parceiros errados, ou relacionamentos proibidos, não-convencionais ou inexequíveis, experimentando cada vez mais ansiedade e angústia. Todos tenderemos a projetar nossas frustrações e insatisfações nos associados em geral: namorado, marido, sócio e até amigos. Poderemos sentir que o parceiro exige muito e oferece muito pouco. Assim, a satisfação e o sucesso do parceiro poderá nos ofender, ativando um sentimento infundado de injustiça e desequilíbrio na relação e, não raro, daremos um jeito de menosprezar, frustrar ou bloquear a satisfação do outro. Assim, embora a sedução e o amor em todas as suas roupagens estejam vicejando como nunca, haverá muita incompreensão, mal-entendidos, desilusões e frustrações na vida amorosa das pessoas. Nunca serão tão apropriados os versos do poetinha Vinícius: "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."


Fato é que escondemos de nós mesmos os verdadeiros motivos pelos quais boicotamos ou impedimos o relacionamento. Pistas desses motivos podem ser encontradas nas faltas que apontamos no parceiro, nosso espelho. Outro erro em que se pode incorrer por influência desta Lilith é se deixar levar pelo estigma do fracasso. Após uma série de relacionamentos frustrantes, desenvolve-se um sentimento angustiante de rejeição, e chega-se à enganosa conclusão de que se está fazendo algo errado, o que leva a pessoa a se esforçar por seguir uma determinada conduta na vida amorosa: uns se mostrarão indiferentes ou blasés, outros exagerarão na paixão; alguns assumirão atitudes protetoras, enquanto outros se farão passivos e frágeis. Mas o amor não é um teste, ele acontece, é um jogo de dois e você só vai se sair bem sendo você mesmo. A Lilith em Libra estimula nas pessoas o flerte e o poder de sedução, elevando-os ao patamar de verdadeira arte. Saberão manipular o outro com as mais nobres das intenções: levá-lo ao paraíso. No entanto, uma vez cumprida a missão, poderão inesperadamente se distanciar, possivelmente por surgirem desconfianças daqueles que se apresentam como parceiros, devido à ferida que a perda da inocência um dia criou em cada um, ou por lhes ter sido martelado nos ouvidos em tenra idade que estranhos são perigosos e ameaçadores.


Em algum momento, mais cedo ou mais tarde, as pessoas com dificuldades na vida amorosa terão a oportunidade de se confrontar com o vazio das relações, o conjunto vazio. Não importa se seu histórico é do outro nunca querer ou se é você mesmo que, afinal, nunca quer. A primeira negação acontece muito mais com as mulheres, a segunda negação acomete mais aos homens. Não importa, dá na mesma, quando um não quer, dois não amam. Pela lei da atração, a negação pertence a ambos. Perdoe-me por me deixares. Eu te perdoo por te deixar.


A Lilith cria o vazio para que se compreenda sua verdadeira natureza. No mundo consumista, queremos quem nos consuma. Consumir, somar com. Quem some conosco, quem nos preencha: um que preencha o nada. Mas na matemática do amor, dois não somam, multiplicam: eu e o outro somos uma entidade maior e diferente da soma de nós dois. Multiplicai-vos. A nova entidade é o relacionamento, a história, e mais tarde se materializará nos frutos da relação, os filhos e tudo o mais. Por isso, quando um não é um, mas é o vazio, matematicamente, um multiplicado por zero é igual a zero... O resultado é a precoce dissolução do relacionamento.


A verdadeira natureza do amor em um relacionamento afetivo saudável - empreendimento álgico do signo de Libra - é, primeiramente, preencher-se de amor-próprio, autocompreensão, autoperdão e autoestima, para depois, com o amor que de si transborda, amar o outro sem necessitar de nada em troca. Dessa maneira, o amor atrai e recepciona o amor, e eles se multiplicam e se robustecem (ao invés de se consumirem). É o "é dando que se recebe" da práxis franciscana. Vale lembrar a sabedoria do poeta Djavan em "Esquinas": "Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar? (...) Só eu sei os desertos que atravessei... (...) Sabe lá o que é morrer de sede em frente ao mar?"


A Lilith em Libra, bem compreendida, nos levará a aceitar a temporalidade e a transitoriedade das relações amorosas, e entender que elas acabarão naturalmente quando aquele ciclo evolutivo, de duas almas que coincidiram no tempo-espaço, chegar ao fim; e não necessariamente porque as pessoas são interesseiras, convenientes, falsas, volúveis, traiçoeiras, etc.


Com o perdão e o autoperdão cura-se a ferida e fica-se pronto para viver o amor sem medo, sem autoboicote e sem expectativas prontas e muitas vezes exorbitantes. Pronto para ser exatamente quem você é e admitir francamente o que deseja e o que não deseja de um relacionamento. Equivale a dizer, tornar o amor possível.


Portanto, para os sagitarianos, a Lilith se encontra agora no setor social e dos objetivos de longo prazo, podendo trazer aí, de um lado, um clima de sedução e encanto, e fazendo as coisas acontecerem de maneira mágica. Você estará usando seu poder natural de atração para se aproximar de suas metas. Às vezes, no entanto, poderá se tornar um tanto obcecado. Por outro lado, fofocas, intrigas, maledicências, inveja, perturbações e até influência de magia poderão acontecer nos seus relacionamentos de amizades e entre os seus conhecidos. Precisará filtrar muito bem suas relações sociais. Inclusive poderá nesses meios surgir uma paquera, mas com Lilith sempre existe perigo, é bom conhecer bem o terreno antes de enveredar por ele.


De 22/9 a 1/10, esses assuntos serão o foco principal em sua vida e você estará mais brilhante do que nunca; paqueras poderão acontecer! Entre 29/9 e 20/10, suas palavras estarão carregadas de encanto e sedução, e você vai fascinar muita gente, haverá novos contatos e novos amigos. De 13 a 20/11, certamente uma conquista amorosa acontecerá (se você estiver sozinho, de preferência); namoro e até mesmo certa lascívia em ambientes sociais ou públicos. Entre 22/11 e 9/12, crises de ciúmes em público, discussões, escândalos, ofensas... Evite discussões e confrontos!. De 3/12 até o fim do ano, perigo de perdas ou roubos de dinheiro ou bens em público ou nos círculos sociais que você frequenta; ou ainda gastos ou perdas motivados por amigos nem tão amigos assim. E de 16/12 ao fim do ano, o namorado e os amigos mais próximos expressarão ciúmes devido a seu brilho social e também por causa de flertes ou paqueres que você tem provocado.

 

 

Bom ano para você, Sagitariano!

 


 


Adicionado por: Laya Data: 30/12/2014
 
consulta de tarot