Consulta de Tarô por Telelefone
11 2626-7145
13 4062-0049
19 4062-0181
21 4062-0182
27 4062-0043
31 2626-2020
41 2626-1431
48 4062-0112
51 4062-0056
61 4062-0056
62 4052-0059
65 4062-0058
67 4062-0058
71 2626-0029
81 2626-0025
85 4062-0026
 
consulta de tarot por telefone

Sagitário - Horóscopo Anual para 2014


Marte começa 2014 ativando sua vida social, onde permanece até 25/7. Nesse período, você estará muito ativo e participativo socialmente, haverá diversos novos contatos e amizades. Desejará ingressar em novos círculos, clubes ou associações, dos quais participará ativamente. Você estará interessado em política e na vida comunitária, bem como na consciência ambiental. No entanto, poderá haver conflitos com amigos, conhecidos e outros participantes dessas entidades. É aconselhável que contenha sua impulsividade e meça suas palavras em ocasiões sociais, evite criticar direta ou indiretamente, evite a acidez verbal e o sarcasmo, uma vez que poderão gerar discussões, brigas e você poderá sofrer oposições e questionamentos.


Porém, este é também o setor dos objetivos pessoais, das metas de longo prazo. Portanto, a longa presença de Marte aí indica que você estará pleno de iniciativa, proatividade, criatividade, decisão, coragem e determinação em função desses objetivos. Concentre sua energia para obter informações e contatos que vão ajudar na busca de seus objetivos de vida de longo prazo. Inclusive, toda a grande atividade social e comunitária e a busca de novos contatos e amigos, existirá em grande parte para possibilitar a consecução desses objetivos.


Nos primeiros 6 dias do ano, revolta inesperada do namorado ou dos amigos mais próximos pelo fato de você estar se dedicando tanto à vida social e aos novos amigos, crises de ciúmes motivadas por coincidências inesperadas.


Do início do ano até 13/1, dificuldades financeiras atrapalharão sua vida social. Período desfavorável para emprestar dinheiro a amigos ou investir em determinadas associações.


E do início do ano até 18/1, o excesso de impulsividade, agitação, criticidade, franqueza e ousadia poderá colocá-lo em confusão. Evite discutir ou opinar em questões polêmicas. Muita energia sexual e desejos descontrolados também poderão colocá-lo em maus lençóis...


De 3/2 a 7/3, mais um período de libido em alta, fantasias à solta, podendo levá-lo a abordagens e seduções ousadas; risco de assédio, controle seus impulsos.


Em 3/3, Marte retrograda, e você poderá descartar alguns contatos e amizades, ou mesmo desistir de certos círculos sociais que vai julgar não estarem sendo tão produtivos para a sua busca de metas.


De 8/4 a 9/7, repete-se a previsão descrita 5 parágrafos acima. De 9/4 a 9/7, repete-se a previsão descrita 4 parágrafos acima. De 12/4 a 4/5, repete-se a previsão descrita 3 parágrafos acima.


Em 21/5, Marte retoma o movimento direto, e você volta a se dedicar a suas metas de longo prazo; as confusões diminuem. De 16/7 a 15/8, repete-se a previsão descrita 4 parágrafos acima.


Finalmente, em 25/7, Marte ingressa no seu setor espiritual. Você vai se tornar bem menos ativo e desejar se recolher e descansar, e gostará de alguns momentos tranquilos, a sós, para ler e meditar. O interesse espiritual e pela vida interior cresce, e até por necessidade, pois suas recentes incursões sociais podem ter atraído algumas energias ruins contra você. Hora de fazer limpeza espiritual, banhos e proteções.


De 29/7 a 15/8, renovará as energias desfrutando do conforto do lar e do acolhimento da família. Num clima de recolhimento e meditação, encontrará dentro de si respostas, verdades e forças até então insuspeitadas. Intuição em alta e, possivelmente, sonhos proféticos.


De 14/8 a 5/9, Marte se junta a Saturno no setor espiritual e do subconsciente aumentando o impulso para você buscar a estabilidade interior, psíquica, emocional e espiritual, como veremos adiante.


De 23/8 a 3/9, dúvidas e questionamentos filosóficos ou religiosos andam inquietando você, procure pesquisar mais antes de se decidir por uma resposta.

 

Finalmente, em 13/9, Marte ingressa no seu signo, permanecendo até 26/10. Durante esse período de 45 dias você ficará em evidência. Estará cheio de iniciativa, coragem e energia. Ficará muito ativo e vai se envolver com muitas pessoas. Tenderá a falar muito, inclusive poderá fazer críticas ou observações que incomodarão a outrem. Controle sua raiva, porque Marte transitando no seu signo faz com que você também seja alvo de críticas, ataques e até mesmo agressões verbais ou físicas, como roubo ou assalto. Isso ficará mais forte quando o planeta se juntar ao seu Sol (para ver a data precisa consulte um astrólogo). Enfim, é um momento para tomar muito cuidado, especialmente para não se irritar à toa, e direcionar toda essa energia emocional para dar impulso a projetos e empreendimentos que serão realmente importantes para você. Isso pode ser: transformações no trabalho, mudanças na vida familiar ou... um novo amor. Sim, porque nesse período seu poder de atração estará muito forte, e se estiver só, é provável que conquiste (ou seja conquistado por) alguém.


De 15 a 29/9, mal-entendidos com a família, resíduos emocionais e mágoas vêm à tona. Cuidado com o que fala com seus familiares. Possíveis problemas envolvendo água ou umidade na casa certamente se relacionam metafisicamente com esses resíduos. De 28/9 a 11/10, surpresas agradáveis no amor e também com amigos! Popularidade em alta. De 29/9 a 17/10, sucesso nos estudos e em suas pesquisas, você está usando a intuição e a proatividade para obter os conhecimentos certos. Brilho intelectual em alta! E de 15 a 25/10, seu brilho aumenta ainda mais com certo ar de mistério que está incrementando seu poder de sedução. Se você está só, possível começo de relacionamento com alguém do ambiente acadêmico ou religioso, ou ainda em viagens.


Em 26/10, Marte passa a ativar sua vida financeira, de maneira enérgica e criativa: você terá de se esforçar para equilibrar as finanças e vencer alguns desafios. Precisará possivelmente de ajuda. De 2 a 19/11, junta-se a Plutão no setor para dar iniciativa às transformações que este planeta está aí realizando, como veremos adiante.


De 6 a 19/11, surpresas desagradáveis nas finanças, gastos excessivos ou imprevistos com lazer, esporte, arte, jogos ou festas. Talvez tenha de socorrer um namorado ou um amigo. Péssimo momento para investimentos!


Em 4/12, Marte vai para o setor dos contatos e dos deslocamentos, trazendo a necessidade de responder a indagações de maneira rápida e firme, porém tentando controlar suas emoções, pois tende a sentir raiva, discutir, brigar e até ofender, especialmente se se sentir criticado ou questionado. Atenção também com seus deslocamentos, pois poderá se envolver em incidentes ou dificuldades no trânsito. Durante o período, evite locais ermos ou perigosos. Cuidado com conflitos com irmãos ou vizinhos, mais uma vez, controle as emoções.


De 25/12 ao fim do ano, conflitos intelectuais entre teoria e prática, estude e pesquise mais para solvê-los. Período desfavorável para se envolver em discussões, especialmente sobre religião e política.

 

 

 



Júpiter em Câncer fica exaltado, porque este signo representa a memória e o subconsciente, o grande repositório de conhecimentos, sensações, emoções e sentimentos que constituem nossa alma e alma do mundo, por assim dizer, ou seja, o inconsciente coletivo. Sendo Júpiter o intelecto superior, o grande mestre, o cientista, pesquisador e professor, bem como o analista e o psicólogo, em Câncer ele fica todo exaltado, feliz e entusiasmado com tanto material de pesquisa. É o pesquisador hospedado em um enorme banco de dados.


Essa passagem de Júpiter por Câncer tem sido muito especial, devido ao fato dos outros signos do elemento Água, que são igualmente ligados ao subconsciente e ao inconsciente, também estarem recebendo trânsitos importantes: Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes. Assim, durante os primeiros 7 meses do ano haverá progresso significativo em todas as ciências humanas, especialmente na História, que provavelmente contará com algumas revelações feitas pela Arqueologia. Conhecimentos ainda hoje ocultos virão à tona, o que vai alterar a maneira como entendemos toda a história humana e planetária. Haverá muito desenvolvimento também na Psicologia e em todas as ciências ligadas a ela, ciências de prospecção e compreensão do subconsciente, o que vai auxiliar a detectar e curar doenças psicossomáticas, ou o elemento psicossomático presente em todas as doenças. Aqui, a viagem é para dentro. Perscruta-se a fonte da nutrição emocional e afetiva, portanto, a própria feminilidade. As ciências orientais, de modo geral, exercem aqui seu papel, pois esse signo remonta à China e ao Extremo Oriente. Enfim, haverá progresso em todas as matérias associadas a Câncer: nutrição, história, arqueologia, pediatria, puericultura, enfermagem, psicologia, feng-shui, reiki, e também em várias artes: pintura, desenho, fotografia, dramaturgia, literatura, cenografia, cinema e artes plásticas.


De modo geral, na cultura, prevalecerá não a quantidade e a novidade, mas a qualidade e o valor emocional das informações. As pessoas estarão buscando conteúdos que preencham suas necessidades emocionais: mensagens sensíveis, comoventes e confortadoras; narrativas e imagens que expressem sensibilidade, sentimento, proteção e aconchego. O drama, o romance e as situações familiares estarão em alta, mas prevalecendo a expectativa do final feliz e da moral da história, mais ainda do que normalmente. Ganharão destaques os temas ligados à mulher, à família e às crianças, que contarão com movimentos por sua valorização. Haverá um revival saudosista de décadas passadas, quando a família era ainda claramente o centro da vida das pessoas, quando se almoçava e se jantava em família, e assim por diante; revival que vai permear em especial a decoração, a moda, a culinária, o cinema e o teatro. No plano político e social também haverá movimentos primando pela preservação da família e suas extensões naturais: o bairro, a cidade, a ligação com a terra e a cultura local. Considerando-se também o amor de Câncer ao passado, pode ser um bom momento para as pessoas começarem a pesquisar suas árvores genealógicas e descobrir mais sobre suas raízes.


Resumindo, Júpiter em Câncer nos fará rever e revalorizar os ideais cancerianos tão maltratados atualmente: a mulher e sua condição de deusa-mãe primordial; a casa, o lar e a família; casar e ter filhos; educar os filhos com valores familiares, culturais e étnicos tradicionais; a alquimia praticada no mágico lume da cozinha que se torna a alma da casa e o bem-estar e a felicidade dos familiares e demais pessoas que lhe são próximas.


Porém, uma revalorização de fato só acontecerá para as pessoas mais despertas, para a grande maioria ela passará apenas por mais uma moda. As pessoas ultraconsumidoras de cultura dramática, filmes, seriados, novelas, reality-shows, programas de auditório, ficarão ainda mais "hipnotizadas" com overdoses de emoções fabricadas sob medida. Em outras palavras, aqueles que dominam seu intelecto superior (Júpiter), ou seja, aqueles que leem, pesquisam, pensam e tiram conclusões, valorizarão os valores superiores de Câncer. Porém, aqueles que consomem apenas cultura de massa, ficarão ainda mais embotados uma vez que Júpiter em Câncer representa uma expansão desmedida, um inchaço desse tipo de entretenimento com apelo emocional barato e desprovido de qualquer conteúdo educativo.


Tudo é uma questão de consciência, por exemplo, mulheres e crianças (alguns homens também), sofrerão uma maior tendência à obesidade com esse trânsito: sentar ao sofá, consumir teledramas, consumir guloseimas, sonhar, esquecer e engordar. Outros, porém, pesquisarão e se esclarecerão sobre nutrição, culinária saudável, psicologia da saúde, etc. e assim poderão se curar e melhorar sua forma física. Júpiter em Câncer também pode alimentar exageros consumistas em relação a itens domésticos que vão acabar entulhando a casa. Os astros inclinam, mas não determinam. Quem determina é a consciência e a vontade de cada um.


Enfim, seu regente Júpiter está atuando no seu setor energético e sexual de Sagitário, no qual ficará até meados do ano. Nossa energia básica é a sexual, então Júpiter vai incrementar, aumentar e expandir essa energia, aproveite para saber mais sobre como funciona sua sexualidade, lendo bons livros, procure saber o que é o que acontece com a energia chamada “kundalini”. O momento é propício também para buscar terapias ou práticas que liberem e equilibrem essa energia, melhorando não só a vida sexual, mas todos os aspectos da sua vida, pois aí está também a raiz das energias física e mental. Depois, aproveite para colocar as lições em prática com seu parceiro. Caso esteja sozinho, neste período acontecerão atrações físicas muito fortes, que poderão determinar o início de um relacionamento.


Outra consequência de Júpiter neste setor, é que você terá grandes chances de receber um incremento financeiro! Poderá ser uma herança, poderá ganhar na loteria, poderá ter finalmente liberado o dinheiro relativo a alguma indenização de qualquer tipo. Coisas serão julgadas na justiça a seu favor. Para quem se separou recentemente e espera partilha de bens ou pensão, poderá sair neste período também.


Júpiter começa o ano ainda retrograda, fazendo com que essa busca de força e equilíbrio energético e também de crescimento financeiro não exatamente diminua, mas esteja um pouco mais contida, e você então vai reavaliar as práticas e providências aplicadas e talvez descartar algumas.


Nos 4 primeiros dias do ano haverá uma perfeita integração entre as atividades e práticas que você está fazendo para melhorar sua energia e disposição geral e as práticas ou terapias que possa estar fazendo para fortalecer sua vida espiritual e o domínio do próprio subconsciente, como veremos no próximo tópico ao falar de Saturno.


Do início do ano até 20/5, Júpiter sofrerá tensão vinda de Plutão, indicando um conflito material: você, por um lado, está tentando melhorar suas finanças, investimentos e crédito mas, por outro, modificações radicais na base dos seus ganhos está solapando esse desejo. Veremos mais sobre isso ao falarmos de Plutão.


De 17/1 a 19/5, certa instabilidade na sua vida amorosa e sexual, possivelmente envolvendo relações inesperadas e de alguma maneira surpreendentes, irregulares ou impensadas, poderá desequilibrar suas energias físicas, mentais e sexuais, perturbando o trabalho que você vinha fazendo. Pode ser que simples conflitos amorosos se encarreguem disso. No período é aconselhável pensar muito bem antes de fazer qualquer tipo de investimento, e também evitar gastos excessivos em situações de lazer, com amigos ou com a pessoa amada.


De 18/2 a 14/4, integram-se também com a busca de equilíbrio e fortalecimento energético as modificações que você está fazendo em relação à família e moradia, como veremos adiante ao tratar de Netuno. Em termos materiais, no período estipulado, poderá ser o momento do recebimento de uma herança ou doação familiar, ou você passa a assumir algum bem ou empreendimento da família, ou ainda também é possível que seja ao contrário: o momento de um desligamento psicológico ou concreto de certas relações familiares.


Em 7/3, Júpiter retoma o movimento direto, e todos os assuntos citados passam a fluir e a se desenvolver com maior facilidade. De 4/5 a 12/6, repetem-se as previsões descritas 4 parágrafos acima.


Em 17/7, Júpiter ingressa em Leão, trazendo ao mundo, para todas as pessoas, mais brilho, mais cor, mais dramaticidade, pompa e esplendor. Vai-se supervalorizar o luxo e a qualidade superior em todas as coisas. Tudo isso servirá para exaltar a prevalência de si mesmo ou do grupo a que se pertence. Isso porque a orientação dessa posição astrológica é ter fé em si mesmo, acreditar em seus potenciais, desenvolver a autoestima e a autoconfiança.


Leão, em seu significado inferior, representa o pequeno eu, ou seja, o ego, de modo que o primeiro e mais comum desdobramento dessa tendência vai ser que, individualmente, todos desejarão, ainda mais, se destacar, ser popular, causar uma boa impressão, ser bem visto e bem conceituado. Em outras palavras, os egos estarão exaltados, as vaidades, insufladas e as aparências contarão mais que tudo. O amor ao jogo de qualquer espécie estará mais forte do que nunca, açulando a competitividade. Haverá pouca flexibilidade e nenhum espaço para a admissão de fraquezas ou erros, cada qual desejará ser o dono da verdade e arrebanhar para ela todos ao redor. Porém, não prevalecerá o individualismo, mas sim o pertencimento. As pessoas estarão muito engajadas em fazer parte de uma turma, uma tribo ou de um estilo de vida. Claro que os modismos se multiplicarão. Alguns desejarão afiliações mais concretas, desejando participar de associações, clubes ou gangues de todo tipo. Ficarão mais fortes também a filiação a clubes esportivos, o bairrismo e o ufanismo pátrio. Bem como os fã-clubes em torno de artistas, celebridades ou seriados televisivos.


O segundo e mais inteligente desdobramento de Júpiter em Leão será a busca de sabedoria e crescimento interior. Aqueles que já têm propensão à introspecção, procurando descobrir sua verdadeira identidade e buscando o autoconhecimento e a evolução espiritual obterão muito mais deste trânsito. Leão, em seu significado mais elevado, é a casa do Eu Superior, ou seja, da essência espiritual, espírito ou centelha crística, representada na Astrologia pelo regente deste signo: o Sol. Não é à toa que, segundo as pesquisas mais apuradas, Jesus teria o Sol em Leão. Assim, por meio do autoconhecimento e do reconhecimento dos potenciais interiores e latentes, as pessoas que tem essa consciência buscarão um mestre ou professor para desenvolver esses talentos e fazê-los brilhar à luz do Sol. Ora, Júpiter é personificado justamente pelos professores, mestres, gurus, terapeutas, astrólogos, psicólogos e escritores - todos aqueles que transmitem o conhecimento e lapidam os aprendizes. Mas isso não significa que tais pessoas irão se subordinar a esse ou aquele mestre ou a determinada doutrina: ao contrário, Júpiter em Leão alimenta sólidas convicções pessoais e uma crença acima de tudo em si mesmo, de modo que o caminho da evolução será, acima de tudo, personalizado e único. Assim, além do conhecimento espiritual per si, muitos desenvolverão potenciais, artísticos, esportivos ou administrativos e, seja por qual caminho for, exalará confiança, brilho e carisma.


Assim, com Júpiter em Leão, o show business artístico e esportivo estará em alta, inclusive com pesados investimentos em patrocínios. De modo geral, Júpiter em Leão trará um grande incentivo às artes, fazendo despontar novos talentos e também novos movimentos e tendências em todas elas. Surgirão novos ídolos para arrebatar milhões de fãs; na música, despontarão novas e marcantes bandas; no cinema, novas superproduções. Em todas as principais artes, haverá importantes mostras, feiras ou exposições. Veremos também um notável incentivo a todos os esportes, especialmente para aqueles mais populares, nos quais surgirão novos expoentes.


No plano institucional, haverá proteção, favorecimento e melhoramento nas instituições que cuidam da dignidade humana e da defesa dos valores éticos e morais mais elevados. Líderes sociais e políticos que propugnarem por esses ideais serão favorecidos em suas ações. A defesa da vida e o aprimoramento do ser humano serão valorizados, especialmente em grandes eventos festivos de cunho beneficente.


No campo empresarial, haverá um crescimento de pequenas e médias empresas, surgindo uma nova geração de administradores e líderes que terá rápida ascensão. Será notado um grande crescimento em determinados setores, especialmente aqueles ligados a arte e esporte, como dissemos, mas também para quem trabalha com lazer em geral, produção de eventos, moda, estética, fotografia, marketing e publicidade, treinamento pessoal, terapias, etc.


Para os sagitarianos, Júpiter agora se encontra no setor intelectual. Você vai, durante um ano, desejar expandir muito a sua mente, desbravar novos horizontes, seja intelectualmente, seja viajando. Esse trânsito prognostica viagens longas, ao exterior, principalmente se for para estudar ou para adquirir conhecimentos espirituais. Muitos viajarão apenas por meio dos livros, que também é uma excelente maneira de fazê-lo. Será um excelente período para os estudos: ingressar numa faculdade ou em qualquer tipo de curso, fazer provas, exames e prestar concursos. Sua capacidade intelectual estará plenamente ativada. Adquirir conhecimentos, sejam científicos, culturais ou religiosos, será seu maior prazer durante esse período. Aproveite!


De 2 a 27/8, possivelmente a família esteja em desacordo com suas escolhas acadêmicas ou religiosas, ou ainda, caso você esteja viajando, se ressentindo de sua ausência.


De 23/8 a 20/9, dificuldades financeiras poderão atrapalhar seus planos de estudos ou de viagens.


Entre 4/9 e 20/10, novas amizades e até uma paquera surgem em meios acadêmicos ou religiosos ou em viagens. Seus novos assuntos estão fazendo sucesso com os amigos. Fase de grande criatividade intelectual e artística!


De 25/9 a 2/12, conflitos ideológicos ou religiosos: novos aprendizados em qualquer tipo de área podem estar em contradição com suas crenças íntimas, gerando questionamentos e perturbando sua paz de espírito. Estude e pesquise com mais disciplina e seriedade para resolver isso.


Em 10/12, Júpiter retrograda e o ritmo de suas atividades intelectuais dimunui; se estiver viajando, talvez seja hora de voltar pra casa.

 

 

 



Saturno começa o ano em Escorpião, e o mundo continua meio paranóico, preocupado com ameaças sociais, tanto econômicas como políticas (ou mais exatamente militares), medos muitas vezes irracionais, que criam um clima coletivo pesado, fazendo crescer o interesse pelas coisas ocultas (temas de ocultismo, profecias e de terror), pelo poder e pela corrupção, enfatizando o denuncismo e beirando o conspiracionismo. Porém, descontando-se os exageros, nessas épocas realmente acontecem coisas marcantes. Crises econômicas sérias em alguns países, já que Saturno é o veto, a impossibilidade, e Escorpião é o desejo, o poder aquisitivo; haverá recessão, corte de créditos, choques econômicos, contenção de dívidas e maior custo do dinheiro. As crises cooperarão para que haja mudanças em regimes fechados e militaristas, mas também a exploração econômica de massas beirando o trabalho escravo (como temos na China hoje), formação e consolidação de blocos econômicos e a intervenção militar das grandes potências para "policiar" o mundo. Os controles de fronteira para "manter à distância" populações mais carentes se tornarão mais rigorosos e eficientes.


Na vida das pessoas, haverá mais interesse (ou necessidade) de se envolver em recursos corporativos, finanças conjuntas, cooperativas, compras coletivas e seguros. Os impostos terão um controle muito maior, tornando-se quase impossível a sonegação. A economia informal tende a ser absorvida pelo sistema econômico devido a novas e rígidas leis financeiras de que ninguém vai conseguir se furtar. Cada pessoa será menos "dono" do seu dinheiro, pois terá menos poder sobre ele, menos liberdade para utilizá-lo. O dinheiro em si será cada vez mais um conceito (uma cifra em uma memória de computador) do que algo palpável. Porém, isso não inibirá o crescimento do crime organizado, que ficará mais organizado e violento.


As grandes corporações financeiras tendem a consolidar ainda mais seu domínio sobre a economia mundial, e toda a riqueza do planeta será concentrada em poucos grupos. A publicidade, em especial a institucional, tende a ganhar ainda mais espaço e tempo nas mídias e também na paisagem urbana, ainda que às vezes de maneira simbólica (disfarçada). Técnicas de controle mental (como mensagens subliminares) serão ainda mais utilizadas.


De modo resumido, por meio dos poderes econômico, policial, judiciário e militar (todos de Escorpião), as grandes corporações ou estados totalitários (Saturno) vão aumentar ainda mais seu controle sobre o poder e a riqueza do mundo. Nessa época, está havendo uma recepção mútua, porque Plutão (regente de Escorpião) transita em Capricórnio (regido por Saturno), o que confirma e corrobora essa previsão.


O mundo do trabalho tende a se tornar mais rígido, competitivo e exigente e as pessoas que trabalham em empresas tenderão, imperceptivelmente a assumir essas características, tornando-se enérgicas, pragmáticas e determinadas, mas também duras, frias e egoístas. Haverá menos emoção e menos paixão, exceto para os que trabalham de maneira autônoma ou semi-autônoma. A intensidade desse rígido controle emocional poderá somatizar nos sistemas sexual e excretor dessas pessoas. Culturalmente, esse quadro vai fazer prevalecer o cinismo, o sarcasmo, o deboche e o humor-negro. Seriados e documentários com temas de vampirismo, grandes criminosos, ETs e conspirações continuarão em ascensão franca.


Finalmente, dado que Escorpião rege a sexualidade (não o sexo como prazer e diversão, que é associado aos signos de fogo, mormente a Leão, mas o sexo como fator de união cúmplice, intimidade e equilíbrio energético) tenderá a haver um extremismo cheio de contradições na cultura sexual humana. De um lado, uma superliberação do sexo-prazer, para todos os gostos, sexualidades e fantasias, de modo a manter as pessoas entretidas e felizes. Por outro lado, haverá repressões pontuais, específicas ou em territórios restritos, de modo a conservar a aura mística que a condição de pecado, coisa proibida e tabu dá ao sexo (valorizando-o assim tanto como mercadoria de consumo como de troca). Como se viu recentemente, mulheres reprimidas ao amamentar em público, ao lado da precoce sensualização de meninas pela mídia, e depois manchetes sobre pedofilia, e por aí vai, sempre se rezando pela cartilha do cinismo e da hipocrisia.


Visto que Escorpião rege o psiquismo, coisa semelhante deve acontecer com as drogas: estimulação indireta ao uso pela mídia e repressão ostensiva das mesmas. Repressão às atividades esotéricas também deve acontecer, ao mesmo tempo em que sua simbologia é cada vez mais disseminada pela mídia visando a confusão dos valores e, em alguns casos, à propagação de valores antagônicos ao Bem.


Portanto, Saturno está no setor espiritual de Sagitário, estimulando seus nativos a se dedicarem à vida espiritual e buscar práticas que levem cada vez mais a um autoconhecimento profundo. Neste momento, a lição cósmica mais importante é que tudo começa no espírito, a essência precede toda existência e toda concretude material nada mais é que manifestação das energias espirituais. Em outras palavras, o que você é hoje é resultado de uma longa sucessão de vidas, perfazendo uma grande evolução, e esta evolução continua a acontecer neste exato momento, em todos os minutos do seu dia. Assim sendo, você vai buscar no conhecimento de si mesmo, que começa pela compreensão psicológica de seu subconsciente e de seu inconsciente profundo, o sentido e o significado da sua vida. Desta maneira poderá desenhar seu futuro, remodelando toda a estrutura da vida, inclusive a material.


Este, portanto, é um excelente momento, que só se repete a cada três décadas, para você buscar uma terapia psicológica de qualquer tipo ou para ingressar em uma escola espiritual da linha que mais o encantar. Em termos mais simples, será grande a necessidade de viver a maior parte do tempo num ambiente calmo, silencioso e reservado, para repor suas energias e também para poder desenvolver suas faculdades mentais ao máximo.


Em 4/3, Saturno retrograda, começando então um período de 5 meses para você examinar e revisar os progressos obtidos na busca do autoconhecimento e no fortalecimento da sua espiritualidade. O movimento de "andar para trás" de Saturno simboliza um período propício para terapias que envolvam regressão, seja à infância, seja a vidas passadas, com o intuito de detectar e remover as causas de dificuldades que você possa ter atualmente.


De 1/6 a 9/9, Saturno recebe leve tensão de Urano, indicando que surpresas e instabilidades da sua vida amorosa estarão atrapalhando o esforço para aprofundar o autoconhecimento e a espiritualidade. Pode ser que seu parceiro amoroso ou os amigos mais íntimos não estejam gostando do seu isolamento. Seja gentil com eles mas não se deixe demover de suas prioridades.


Em 22/7, Saturno retoma o movimento direto, e então novamente você vai seguir em frente em sua jornada de autoconhecimento e fortalecimento espiritual.

 

 

 



O mais importante acontecimento astrológico do ano para os arianos continua sendo a passagem do planeta Urano no signo, fato que só acontece a cada 84 anos e que dura 7 anos, terminando só em março de 2019. Urano em Áries está trazendo à Humanidade uma transformação e reestruturação social e política, com mudanças radicais e abruptas, na forma de revoluções pontuais. O discurso que as move, e as move tecnologicamente por celulares e redes sociais (Urano), é de caráter humanitário: direitos humanos, liberdades individuais, direito de voto, direito à liberdade religiosa (particularmente à liberdade de ser não-religioso), direitos de opção sexual e direitos das minorias em geral. Essas liberdades individuais específicas ganharão notória promoção e serão obtidas com surpreendente velocidade, notavelmente as das crianças e jovens, a liberdade sexual e a liberdade de expressão. Por outro lado, a tecnologia dos estados e das empresas, instâncias que cada vez mais se confundem e se equiparam, obterá controle e registro sobre cada ato de cada indivíduo. Então o que veremos é um aumento de certas liberdades individuais e, ao mesmo tempo, uma grande perda de privacidade. Em outras palavras: "você pode ser o que quiser e pensar o que quiser, desde que seja e pense como todo mundo", ou seja, a filosofia do "politicamente correto". Urano em Áries traz o começo da prevalência da massa Humanidade sobre o indivíduo Humano. As diferenças deixam de existir: isso é bom? Teremos de refletir sobre nossas escolhas. Utilizamos a tecnologia ou a tecnologia nos utiliza? Quero ser aceito por todos ou quero me aceitar como sou? A perda da privacidade começa com a pessoa abrindo mão da própria privacidade ao publicar nas redes sociais se está namorando ou não, o que comeu no café da manhã e fotos no espelho (o espelho é a janela do mundo voyeur, a câmera do celular o olho do ego vendo-se visto). Tecnologias mil fazem a festa de revistas, jornais, TVs e sites de fofocas que devassam a vida das "celebridades". Qualquer um que junte todo esse lixo pode publicar uma biografia não-autorizada qualquer, com o viés que desejar para ganhar dinheiro às custas das "celebridades". Como hoje, por mais de 15 minutos, todos somos celebridades, está decretado o fim da privacidade.


Aparentemente, essa luta pela liberdade social segue os ideais aquarianos (Urano rege Aquário) de igualdade, fraternidade e liberdade. Mas muitos enxergam por trás disso a tentativa de implantação de um governo mundial, global e totalitário. Como sabemos, Urano regeu na História os movimentos totalitaristas, como aqueles que resultaram na União Soviética e seus satélites (Aquário). Enquanto que Áries remete ao poder absoluto e invencível, propugnado no mito nazista da "raça ariana", pretensamente superior. Já há algum tempo que nosso número individual num grande cadastro nacional (no Brasil, RG e CPF; nos EUA, nº do Seguro Social) é mais importante que nosso nome de família. Aliás, nos EUA, se tornará obrigatória a instalação de um chip (tecnologia, Urano) no corpo para identificação do seguro social e outros dados do indivíduo (Áries). O retrato da vida de uma pessoa já pode ser localizado em um único site na internet (Facebook), pelo menos para 1/7 da população mundial. Com Urano em Áries caminhamos para ser indivíduos indistintos, equalizados (mas não iguais) e uniformizados (ideologicamente) fazendo parte de uma grande população entrelaçada em redes. Foi o que previu Marilyn Fergusson, no livro "A Conspiração Aquariana" de 1980. Redes, como as redes sociais, em que os laços são horizontais e bidimensionais; ao contrário da estrutura orgânica e tridimensional que tínhamos antes: a organização em família, bairro, cidade e país. Em função dessa perda de identidade orgânica, perde-se o sentimento de pertencimento, o que levará a maioria a "identificar-se" com modismos, tribos, clubes, religiões fundamentalistas ou então a buscarem popularidade, ainda que momentânea e virtual (ter muitos amigos nas redes, por ex.).


Uma minoria, porém, desenvolverá o gosto pela franqueza, verdade e transparência, resultando em um denuncismo generalizado, e em ações pontuais, anônimas, virtuais, como invasões ou disseminação de segredos por hackers. Isso poderá resultar numa guerra tecnológica a ser travada por meio de algoritmos de informática dentro da rede de computadores, como já se vê (Wikileaks, Anonymous). Outros, ainda, optarão por ações radicais que podem redundar em grandes reviravoltas, situações imprevistas, explosivas e intempestivas, com risco eminente de violência: fanatismo, rebeldia, revoluções, anarquismo, rebeliões e greves deverão acontecer principalmente contra governos, grandes corporações, igrejas e as instituições que os representam. Mas também há o risco de ações extremistas (bombas, incêndios, sabotagens) cometidas por indivíduos, sejam loucos, títeres manipulados remotamente ou ambos (como já estamos vendo acontecer). Nesse contexto enquadram-se as táticas "black block": anônimos, mascarados, sem organização, unindo-se espontaneamente para cometer atos de destruição em protesto contra instituições capitalistas e governos opressores. Algumas dessas táticas são disseminadas e combinadas pela internet e por celulares, e ganham cunho internacional, embora não exista uma cartilha e nem lideranças, bem ao gosto do anarquista Urano. Mais uma vez temos a violência (Áries) controlada pela tecnologia (Urano) a serviço de uma pretensa "revolução" (Urano) cujos propósitos finais são incertos e obscuros.


No plano planetário teremos a sequência de acidentes naturais mais ou menos com a mesma intensidade. Áries rege o ferro, que forma o núcleo líquido da Terra, cujo giro forma nosso campo magnético. Urano vai aumentar as alterações desse giro, podendo gerar anomalias no magnetismo terrestre, alguns esperam a inversão dos pólos, mas não posso afirmar isso. De qualquer forma, esse desequilíbrio do "balanço" deste grande pião que é nosso planeta, acelerará as erupções vulcânicas, terremotos e, consequentemente, o risco de tsunamis, bem como aumento dos temporais, tempestades, raios e ventanias súbitas, tornados e furacões. O desequilíbrio térmico também ficará mais extremo, aquecimento de modo geral, ondas incomuns de calor aqui, ondas incomuns de frio ali, e assim por diante. Coisas que já foram vistas claramente desde 2012: intensas ondas de calor fora de época em várias regiões do Brasil, megatempestade Sandy atingindo EUA, Haiti e Cuba. Bem como um aumento significativo no número de terremotos e também na atividade vulcânica ao redor do globo.


Frente a todos esses desafios ambientais, a tecnologia humana vai ter de encontrar soluções. Embora inicialmente, erros serão cometidos, devido à urgência das situações críticas, é consenso dos astrólogos que a criação, afinal, se sobrepujará à destruição. Urano em Áries inaugura uma nova onda tecnológica muito avançada, e muito rápida, especialmente em eletrônica, nanotecnologia, robótica e comunicações. Também notadamente nas áreas policial e militar. Surgirão muitas invenções e grandes descobertas científicas, também na neurologia (Áries corresponde à cabeça). Passaremos a usar outras fontes de energia alternativas, que ainda não utilizamos, a não ser experimentalmente e também outras que a ciência ainda nem conhece. Acredito que haverá muito progresso na física em relação a certos mistérios clássicos como a natureza da energia, da luz, da matéria e da gravidade. Como em 2012, tivemos a comprovação da existência do Bóson de Higgs, partícula fundamental da matéria. Áries também simboliza a vida e Urano, o extraordinário e o cósmico; o ser humano entrará em contato com outras dimensões existenciais tanto na Terra como fora dela.


No âmbito dos relacionamentos, Urano em Áries está criando uma nova forma de seduzir: "eu te seduzo com minha liberdade". Só haverá relações duráveis se houver liberdade para que a essência da individualidade e da privacidade de cada parceiro seja preservada, pois na atual época o indivíduo passa a ser para o bem ou para o mal a célula-mater da sociedade, que até então era a família. Para o mal, porque os valores familiares: autoridade, respeito aos mais velhos, união, cooperação, aos poucos vão caindo por terra. Exemplos disso são crianças (Áries) que se "divorciam" (Urano) dos pais, ou que denunciam o pai ou a mãe por maus-tratos ou restrição da liberdade. Enfim, os direitos individuais falam mais alto que os direitos paternos. Agora, o novo pai que protege (Áries), garantindo os direitos humanos, é o Grande Irmão que a tudo vê e monitora com seus olhos e controles tecnológicos (Urano). Mas relacionamento com liberdade precisa de confiança e comprometimento, que só poderá surgir da espontaneidade, do despojamento das máscaras (Urano em Áries). "Eu te confesso que sou como sou e assim te seduzo".


Enfim, Urano em Áries é o ciclo inicial de um novo grande ciclo e, como tal, traz mais perguntas que respostas. As respostas dependerão de nós.


Durante todo o ano, Urano está em aspecto muito tenso com Plutão. Esta influência permanece durante alguns anos, afetando gerações inteiras e está ligada à renovação social e tecnológica que transforma a consciência mundial, porém de maneira explosiva, contundente e até mesmo violenta. A consciência política, econômica e social desperta inicialmente apenas para indivíduos ou pequenos grupos, muitas vezes assumindo-se como minorias ou "outsiders" (fora do sistema). Pessoas que tenham planetas pessoais associados a essa posição de Urano (o que um astrólogo poderá facilmente verificar) poderão desejar mudanças extremas e repentinas de emprego ou mesmo de vida, à medida em que são arrastadas por grandes tendências coletivas. É o que já vemos, por exemplo, em países europeus que enfrentam crises econômicas, com jovens e nem tão jovens que abandonam empregos corporativos e se voltam para o campo, para a terra, tentando produzir o próprio alimento e optando por um estilo de vida menos materialista e consumista e mais saudável física e mentalmente.


Por outro lado, conflitos sociais espoucam sob a forma de grupos revolucionários ou estranhos, ou ainda apoiando-se em táticas tecnológicas para buscar obter mudanças radicais. Com o tempo, esses movimentos ganham volume e passam a tentar criar mudanças revolucionárias em grandes organizações. As instituições e corporações tendem a investir pesado em tecnologia para reprimir esses movimentos e também para uso militar. Surgem assim soldados biônicos, literal ou literariamente, bem como drones e outros tipos de armas ou aparelhos de espionagem de controle remoto ou automático, utilizando inteligência artificial. Haverá muitos incidentes com tais equipamentos, bem como sabotagem.


Portanto, Urano está no setor dos namoros, artes e esportes de Sagitário, onde ficará nos próximos cinco anos. Caso você esteja sozinho, é muito certo que rapidamente Urano traga um novo amor, que provavelmente terá o signo de Aquário proeminente em seu mapa astral, e será uma pessoa muito inteligente, culta, bem relacionada e com forte personalidade. Começando esse novo relacionamento, ou mesmo que você já esteja em um, Urano poderá trazer certa instabilidade, talvez seja difícil encontrarem tempo para ficar juntos e os encontros sejam meio corridos. Pode ser também que haja algo de inusual com o relacionamento, poderá ser um triângulo e você poderá ser qualquer um dos vértices... Com Urano envolvido, nada é muito normal, mas, em compensação, é bem divertido! Dependendo do seu perfil e do seu mapa astral natal, é até mesmo possível que você desenvolva uma “bicuriosidade” ou resolva explorar outras facetas de sua sexualidade. Por essas e outras razões, caso esteja num namoro ou noivado que venha se arrastando por aproximadamente sete anos, é bem provável que agora aconteça uma ruptura.


Outra possibilidade de Urano transitando neste setor, é que aconteça uma gravidez imprevista ou até mesmo indesejada. Caso você seja artista, Urano vai estimular enormemente sua criatividade, e você poderá até incursionar por outros estilos, outras técnicas e outras artes. Os próximos cinco anos serão muito propícios para o crescimento da sua popularidade e do seu sucesso. Caso seja esportista, o período também será bom para o sucesso, mas haverá que ter cuidado especial com acidentes, ou poderá ter de ficar parado por algum tempo.


Durante todo o ano, Urano recebe influência fortemente tensa de Plutão, indicando que você poderá ter grandes despesas em eventos com o parceiro amoroso ou amigos, ou com lazer, arte, esportes e passeios. Portanto, sendo um longo período, dívidas poderão se acumular, atrapalhando as mudanças que Plutão está tentando fazer nas suas finanças, que serão descritas adiante. O contrário pode acontecer também: você ter dificuldades em fazer algumas dessas coisas criativas ou recreativas (especialmente se você se dedica à arte ou ao esporte) por falta de verba.


Em 23/7, Urano anda pra trás, diminuindo sua impulsividade nos assuntos deste tópico, fazendo com que os acontecimentos sejam mais suaves e você vai desistir de muitas das coisas (amores, amizades, atividades) iniciadas antes disso. Em 23/12, Urano volta ao movimento direto, acelerando novamente esses assuntos.

 

 

 




O ingresso de Netuno em Peixes, signo que ele rege, em 2012, marcou e ainda está marcando o início de uma nova consciência espiritual coletiva. Esse trânsito ainda durará 12 anos. Acredita-se que durante essa época, o ser humano tomará consciência de outras dimensões da existência. Verdades como a existência da alma, a natureza de Deus e dos deuses e anjos, a consciência de que animais e plantas também são seres sencientes, com um tipo de alma e, portanto, com direitos. A constatação de que a vida não existe apenas neste planeta, mas se dissemina pelo Universo afora. Todos ou alguns desses conhecimentos serão revelados. A arrogância do ser humano que não concebe vida fora do seu planetinha, e nem vê alma e sensibilidade nas outras infinitas espécies deste planeta, vai, literalmente, por água abaixo.


A arrogância da Ciência oficial, racionalista, que se considera a única detentora da verdade igualmente será desmascarada. Muitas coisas acontecerão nos próximos 12 anos, coisas que são difíceis de se prever porque Netuno em Peixes só acontece a cada 168 anos, aproximadamente, e é claro que a cada vez encontra uma Humanidade com diferentes necessidades. Neste momento, a premência de rever este cientificismo radical que mantém ocultos muitos mistérios, inclusive sobre a história humana, e que é patrocinado pelo status quo político e corporativo, de um lado, enquanto que, em outro extremo, os fanatismos religiosos de todo tipo, que também de certa maneira labutam mais nas trevas que na luz. Essa cegueira em massa será desvelada pela influência sutil porém poderosa dos valores que Netuno levantará. Para mim, a busca da Espiritualidade (e não da religião, necessariamente) é uma de suas chaves. Sempre que historicamente, Netuno passa por Peixes, há importantes mudanças religiosas: religiões surgem, outras se transformam, devido a revelações científicas ou ideológicas que se propagam rapidamente pelo mundo. Assim, neste e nos próximos anos, Netuno promete revelações e revoluções de conceitos profundos capazes de mover massas e deixar marcas durante séculos e sua direção ideológica mais marcante seguirá um sentido global e universalista.


Observamos hoje muitos jovens abandonando a religião da família ou da sua etnia em função da massiva propagação do cientificismo materialista pela grande mídia. É verdade que muitas religiões tem servido, ao longo dos séculos, para ocultar verdades, disseminar ilusões, especialmente a ilusão maniqueísta e falaciosa da existência de um céu e de um inferno, ou seja, de recompensas e punições eternas por tais e quais condutas para, dessa forma, manter os seres humanos apascentados, controlados e cumpridores de certos princípios morais. No entanto, quando se joga fora a religião para abraçar o ateísmo, o materialismo ou o agnosticismo, joga-se fora o bebê com a água do banho. Todos os valores morais, humanitários e éticos sustentados pela cultura religiosa deixam de ter sentido. Recai-se assim na anarquia moral ao rés do chão própria dos satanistas: "tudo é da lei". Se não há nenhum prêmio nem castigo, para que honrar pai e mãe, para que amar o próximo? Então é lícito roubar, mentir, furtar, ofender, cobiçar, matar, etc. Só haverá a lei dos homens para coibir os impulsos mais egoístas e agressivos naturais de nossa natureza animal.


m relação ao ateísmo e ao materialismo raso, que não admite a existência de uma inteligência universal, de inteligências superiores, da alma e muito menos da reencarnação, certamente a maioria das religiões é superior, ainda que cada uma com suas idiossincrasias e limitações. Sair da religião pelo lado de baixo, do materialismo, não é vantagem. Se vamos nos libertar dos grilhões das religiões, que o façamos pelo lado de cima, ou seja, adentrando na verdadeira Espiritualidade, no despertar da consciência espiritual que é um caminho único para cada um de nós, e que só depende de nós, só depende de corajosamente nos livrarmos dos véus que encobrem a verdadeira natureza dessa existência, que está muito além das crenças e limitações tanto das religiões como da ciência. O momento espiritual da humanidade é muito especial, com essa passagem de Netuno por Peixes, e permite a cada um de nós escolher em que mundo e que vida viver, abandonando as muletas tanto da religião como do cientificismo cético e igualmente cego.


Outra chave desse trânsito de Netuno será uma concepção renovada do Amor e, portanto, da sexualidade; prevê-se não exatamente uma volta do romantismo, mas uma retomada e revalorização do sentimento amoroso, da união, da comunhão anímica e espiritual da qual o sexo será o coroamento, e não a motivação básica. E outra chave, ainda, será o resgate da verdadeira Arte, em substituição à falência dos divertimentos viciantes em que as artes foram tornadas, em função de uma indústria cultural que as utiliza como anestésico das massas.


De 11/6 a 17/11, Netuno, o poeta e místico, caminha para trás, fazendo com que todos nós revisemos e reconsideremos os ideais espirituais, éticos e morais que orientam nossas ações e atitudes. Poderemos rever e mesmo abandonar crenças filosóficas e religiosas que permeiam nossa consciência, buscando desenvolver outras mais coerentes com nossa essência e mais condizentes com nossos verdadeiros valores espirituais. Nesse processo, poderemos renunciar à participação em determinados círculos, bem como deixar de frequentar certos ambientes.


É um bom momento também para reavaliar nosso modo de vida, e aproveitar o impulso espiritual de Netuno retrógrado para desintoxicarmos nossa mente e nosso corpo. Por exemplo, se há tempos você está com vontade de parar de fumar, ou de comer carne vermelha ou qualquer outra coisa, esse é um bom momento cósmico para fazer essa renúncia. Hábitos intelectuais perniciosos também podem ser abandonados nesse momento, como por exemplo assistir diariamente ao jornalismo policial, novelas, histórias chorosas, tristes... todas essas coisas que perturbam a pureza espiritual da nossa criança interior. Vamos refletir sobre isso, pois praticar a renúncia e a purificação pode ser muito significativo para a melhoria da sua vida.


Para os sagitarianos, Netuno se encontra no seu setor familiar e doméstico, no qual haverá mais sentimentalismo e união na família. Inicialmente, muitas mágoas lá do passado serão reviradas, como se diz: muita roupa suja será lavada. Mas tudo isso vai terminar por unir a família em torno de sentimentos e de aspirações comuns. Isso será importante porque, ao longo dos próximos anos, os bens de família poderão sofrer uma diluição, poderão ser separados e correm o risco de se extinguirem. Se as mágoas e ressentimentos não forem bem resolvidos, isso poderá acontecer. Os sinais disso serão todos os problemas na casa envolvendo água: vazamentos, goteiras, umidade, entupimentos... Tudo isso será manifestação material de uma inadequação emocional da família. É importante que tudo isso seja combatido e resolvido, inclusive com o auxílio do Feng-Shui.


Uma outra possibilidade desse trânsito, é uma mudança de imóvel ou mesmo de cidade que, se de fato acontecer, o levará a morar no litoral, bem próximo ao mar.


Em 11/6, Netuno anda pra trás, e esse é o momento de dissolução, resolução de coisas antigas, consertos envolvendo água na casa, enfim, é hora de consertar, limpar, diluir. É o momento também em que diminuições e perdas poderão acontecer na família, em todos os sentidos.


Em 17/11, Netuno retoma o movimento direto, sendo então o momento de unir a família, fortalecer os laços amorosos e buscar uma nova felicidade e harmonia familiar em torno de objetivos comuns. É hora de harmonizar espiritualmente e também embelezar a casa, investindo em decoração e aparelhagem para a família curtir boa música e bons filmes, fazer festas, etc.

 

 

 



Plutão começa 2014 em Capricórnio, trazendo novo ciclo de crescimento para as instituições sociais, políticas e econômicas. A tendência maior é pelo fortalecimento das empresas maiores e mais fortes (mas não necessariamente mais tradicionais), que irão absorver as menores e mais fracas. Assim, a economia globalizada tende a se consolidar e as grandes empresas e instituições poderão ficar mais fortes que as próprias nações. A crise econômica que já vemos acontecer, especialmente na Europa, permitirá essa reestruturação econômica em grande escala. Blocos político-econômicos regionais também se robustecerão e muitas decisões e planejamentos passarão a ser administrados em grupo. Já vemos hoje "agências" que emitindo uma "nota" conseguem parar ou desestabilizar a economia de todo um país. Sempre que Plutão, historicamente, passa em Capricórnio, vemos uma moeda única ser adotada universalmente (em algum contexto geográfico) e também um fortalecimento dos bancos e outras instituições financeiras. Dívidas soberanas são usadas como justificativa para decretar falências de grandes organizações e de países inteiros. São peixes grandes sendo engolidos por peixes maiores, e nessa guerra de gigantes, o operário, o empregado, o escriturário acaba por perder os poucos direitos que detinha. É só ver o que está acontecendo em Portugal e na Grécia, e que vai ser visto ainda em muitos países ao redor do globo.


Essa nova ordem mundial terá inicialmente características muito fortes de uma verdadeira plutocracia (palavra que se origina de Plutão), de modo que até 2024 o planeta viverá uma tendência monopolizadora e centralizadora que fará a economia planetária expandir muito, mas as preocupações ambientais e sociais ficarão ainda infelizmente relegadas ao segundo plano (embora continuem sendo usadas e abusadas no discurso de empresas e governos). Aliás, no plano planetário, Plutão rege o magma e a atividade vulcânica, Capricórnio representa a estrutura da crosta; ou seja, terremotos e erupções vulcânicas serão muito mais frequentes nos próximos 10 anos.


De 16/4 a 24/9, Plutão anda para trás, em movimento retrógrado, fazendo com que as instituições sociais e econômicas façam uma completa revisão de sua estruturação. É um passo para trás para depois se dar um salto à frente.


Portanto, Plutão permanecerá por todo o ano de 2014 em seu setor financeiro de Sagitário onde, aliás, já se encontra desde dezembro de 2009 e onde permanecerá nos próximos 10 anos. Assim, a necessidade de controlar as finanças será uma constante na sua vida. Você terá de se esforçar para manter a vida material em equilíbrio, e muitas vezes se valerá da máxima “menos é mais” para simplificar essa tarefa. Como Plutão rege também os grandes capitais, é bem possível que em determinado momento você assuma a posse ou a administração de grandes montantes, no entanto, a necessidade de controle será ainda maior. Novos ingressos de capital podem ocorrer do início do ano até 16/4, depois fica mais forte a necessidade de repor determinados recursos, consertar bens, executar reformas, vender alguma propriedade, etc. Após 24/9, a situação tende a se normalizar novamente.

 

 

 



A Lilith começa o ano em Câncer, onde está exilada, uma vez que aqui a lua negra se encontra nos domínios da Lua, por isso, irá exaltar os aspectos femininos da sexualidade: sedução, sensibilidade, delicadeza, meiguice, emoção e sentimento. As pessoas tendem a querer praticar o sexo numa situação de conforto, tranquilidade e privacidade, com sessões amorosas demoradas, de preferência que durem do jantar até o café da manhã. Vai-se valorizar cada momento do encontro, inclusive os que o precedem: o jantar, o vinho, a sobremesa, a música, o ambiente, travesseiros fofos, lençóis de cetim e todos os detalhes. Dar-se-á importância ao abraço, sentir o coração do parceiro batendo, deitar a cabeça languidamente sobre o peito. As pessoas tendem a ficar carentes e emotivas e a buscar no amor e no sexo uma compensação para certa tendência a sentimentos de solidão e até mesmo à depressão. Por isso poderá acontecer também Certa obsessão por sexo e erotismo e de modo geral as pessoas estarão emocional, afetiva e sexualmente mais vulneráveis.


Nas artes, haverá uma intensidade do aspecto dramático e também do erótico, e serão enfatizados temas como magia, mistérios, mediunidade, vampirismo, etc. A criatividade será estimulada pela busca do oposto, do proibido, do rebelde e do inusitado. Também nas artes e na cultura em geral o bem e o mal poderão estar mesclados de maneira sutil e às vezes proposital, e será preciso fino discernimento para separar as coisas.


A vida das famílias tende a ser conturbada por intrigas, fofocas, conflitos e seduções incomuns ou inescrupulosas, talvez venhamos a ver uma série de escândalos sexuais domésticos. Inclusive segredos do passado distante poderão subitamente vir á tona, tais como adoção, questões de paternidade ou relações incestuosas. Amor e ódio se confundirão nos meios familiares, alguns ficarão obcecados por vivenciar uma vida familiar perfeita e rica, mas essa mesma pressão poderá gerar mais e mais conflitos.


Quanto à parte mística, a Lilith em Câncer ressalta os aspectos femininos da magia e enfatiza as deusas lunares. Haverá um interesse renovado pelas artes divinatórias, em especial o tarot e as runas. Será preciso ter certo cuidado pois com essa Lilith exilada o bem e o mal podem se confundir e se mesclar sem que as pessoas percebam.


Portanto, a Lilith estará influindo no seu setor energético e sexual. Esse trânsito poderá muito contribuir para o trabalho que Júpiter está aí realizando, como vimos acima; e vai ativar bastante o seu interesse sexual e a descoberta de suas fantasias, algumas das quais poderá desejar realizar. No entanto, a Lilith traz sempre uma tendência a extremos, muita energia em determinado momento, nada de energia em outro. Assim, pode acontecer uma forte instabilidade e desequilíbrio, que precisa ser trabalhado com as práticas energéticas citadas, especialmente se houver muita agitação na sua vida sexual.


Do início do ano até 16/2, as terapias ou práticas espirituais que você possa estar fazendo colaborarão para o equilíbrio energético e a disposição geral, especialmente no aspecto sexual.


Em 4/3, a Lilith ingressa em Leão. No plano individual, as pessoas tenderão a ficar fascinadas e ao mesmo tempo obcecadas com a própria personalidade. O desejo de ser diferente e de se sobressair pela aparência poderá levar algumas pessoas a exagerarem. Isso certamente vai transparecer na moda: roupas exageradamente coloridas ou, ao contrário, pretas, metálicas e sombrias. Penteados extravagantes, exagerados ou cortes rentes. Sim, isso mesmo, com Lilith sempre se vai aos extremos opostos. Excesso de cores versus ausência de cor; cabelos longos e penteados elevados versus cortes rentes radicais; roupas e joias luxuosas, abusando do ouro, versus indumentária austera e quase ausência de adereços, e assim por diante. O clássico e o gótico se destacarão. Acredito também que haverá mais uma febre de operações plásticas, especialmente no rosto, para ficar não só mais bonito, mas também diferente ou até mesmo parecido com alguma celebridade...


Mas as pessoas também se esforçarão por sobressair assumindo comportamentos estranhos, rebeldes ou bizarros. Muitas vezes mostrando o que não tem e afirmando o que não é. Opção sexual, posição política e até filosofias ou religiões servirão para marcar a diferença. Haverá de um lado aqueles que se mostrarão indiferentes e "blasés" e de outro os radicais "xiitas". Alguns ostentarão símbolos satânicos ou "iluminatti" apenas para se mostrarem "por dentro". Em situações de lazer, alguns se excederão no álcool e no comportamento. Fale mal, mas fale de mim. Ou seja, a Lilith vai se antecipar ao trânsito de Júpiter por Leão (em julho), para exaltar os egos e as vaidades, a frivolidade, o deboche e a esquisitice.


Porém, nem todos cultuarão a própria personalidade, mas sim as "personalidades": celebridades, famosos, ainda mais fanática e obsessivamente que o normal. Fãs-clubes, tribos, torcidas, turmas, galeras e gangues serão ainda mais cultuados. Novamente, como em Júpiter em Leão, haverá uma necessidade obsessiva de pertencimento. Porém, em se tratando de Lilith, que inverte as expectativas, sobrevirá muita frustração, decepção e orgulho ferido pela falta de reconhecimento dessa "personalidade marcante" e do brilho, uma vez que a grande maioria estará mirando mesmo o próprio umbigo... Assim, as pessoas que seguirem o caminho frívolo das aparências tenderão a se sentir cada vez mais vazias e ocas.


Outros porém, mais raros, sentirão nesse trânsito um impulso para descobrirem e desenvolverem os potenciais ocultos dentro de si mesmo e, para tal, procurarão terapias de exploração do subconsciente (psicanálise, psicologia analítica) ou disciplinas esotéricas (astrologia, magia, wicca). Dessa forma, ao longo dos 9 meses que perdura a passagem de Lilith por Leão, poderão desenvolver um novo e verdadeiro brilho em sua personalidade, agregando carisma, atratividade e potencial de sedução.


Aliás, a Lilith em Leão tende a exacerbar a sexualidade de um modo geral. A sensualidade e a sedução estarão disseminadas por todo lado, particularmente na mídia e na arte. Certa ousadia erótica de cunho exibicionista permeará a música, o cinema e as artes plásticas. É bem possível que surja algum novo tipo de dança sexualmente sugestiva. A sexualidade a ser celebrada é ígnea, quente, urgente e magnífica, e ao mesmo tempo romântica e glamorosa, integrando estilo, refinamento e brilho, ou seja: luxo e luxúria. A conquista amorosa se apoiará em gestos grandiosos e pomposos, sendo a emoção e o sentimento muito estimados, mas os jogos sexuais também conterão elementos de dominação/submissão.


No plano familiar, veremos questões com filhos: crianças rebeldes, gravidez indesejada, dificuldade de engravidar, obsessão por conceber, dúvidas quanto a paternidade, pedofilia, abusos e assim por diante.


Nas artes, verificar-se-á muita criatividade e busca obsessiva da perfeição, ruptura de parâmetros, desconstrução, predileção pelo sombrio, bizarro ou tétrico.


Para os sagitarianos, a Lilith agora se encontra no setor intelectual, então se você estiver frequentando alguma instituição de ensino ou mesmo uma igreja ou algo semelhante, é justamente aí que ocorrerão esses tipos de coisa que a Lilith atrai: maledicência, falsidade, vampirismo. Sim, mesmo num ambiente religioso isso pode acontecer, pense bem, se você quer encontrar pessoas doentes, vá a um hospital; não a maioria, mas uma minoria de pessoas que frequentam ambientes religiosos está envolvida em energia espiritual negativa, a popular falta de luz, muitas vezes sem ter consciência disso. Enfim, proteja-se. O mesmo vale para viagens longas.


Num ambiente de estudos, também poderão acontecer paqueras e seduções. A Lilith poderá fazer você se frustrar com as coisas que está estudando, criando certa confusão interior com suas ideias e ideologias. Talvez surja um interesse por descobrir coisas ocultas, conspirações, ou também ocultismo e magia de modo geral.


De 4/4 a 6/6, a família poderá estar desgostando de suas escolhas quanto a estudos ou viagens.


De 2/6 a 17/7, dificuldades financeiras poderão atrapalhar seus estudos ou viagens.


De 9/6 a 5/9, os amigos (ou um namorado) estão dando força total a seus estudos ou viagens.

 

Em 27/11, a Lilith ingressa em Virgem, e então as pessoas tendem a se cansar de toda a frivolidade dos egos descompensados e vão buscar uma nova ordem para suas vidas. O racionalismo e a lógica imperarão de modo quase obsessivo. Alguns radicalizarão na procura pela pureza na saúde física e mental.


Para você, ingressará no setor profissional, trazendo tanto o poder de atrair coisas boas, como também aqueles probleminhas de inveja, intrigas, etc.; no entanto, essas coisas se farão sentir verdadeiramente apenas no ano de 2015.

 

Bom ano para você, Sagitariano!


 


Adicionado por: Laya Data: 30/12/2013
 
consulta de tarot